segunda-feira, 11 de julho de 2011

Asconpa vai à Justiça pela nomeação de concursados

Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) impetrará mandado de segurança para garantir apenas as nomeações dos aprovados nos concursos públicos realizados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). E já marcou ato de protesto para 2 de agosto, às 9h, em frente ao TJE, na Almirante Barroso.
A entidade considera uma "excelente notícia" a decisão do governo do Estado de abrir novos concursos públicos para Policia Militar e Polícia Civil, abrindo 1.500 vagas para delegados, investigadores, escrivães e soldados.
"No entanto, não basta apenas realizar concursos públicos, é preciso também, nomear os aprovados.
No Pará. Atualmente, cerca de 4.500 pessoas ainda não foram nomeadas. A maioria delas aprovadas em concursos realizados há três anos. Contraditoriamente, ao mesmo tempo em que justificativa que as nomeações ocorrerão de acordo com as necessidades dos órgãos, o governo contrata servidores comissionados e temporários para vagas destinadas aos concursados", diz a Asconpa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já era de se esperar que Jatene tratasse essa questão com pouco interesse. Inesperado mesmo foi a forma como a questão foi tratada pelo governo do PT.
Vejo com tristeza que, mesmo pagando inscrições, milhares de pessoas são ignoradas após aprovação em concurso
público.
Um fato merece especial atenção: a criação dessa associação de concursados, que briga e corre atrás dos direitos dos aprovados.
Um calo no pé de governantes acostumados a enganar a população ofertando vagas sem empossar os aprovados.

Anônimo disse...

Os políticos detestam concursados, visto que, as vagas que seriam para seus parentes e aderentes diminuiu um pouquinho.

Anônimo disse...

Como se faz pra se encontrar a associação dos concursados? Eu sou mais uma das que sofre pra ser nomeada ha quase quatro anos.