De um Anônimo, sobre a postagem Asconpa vai à Justiça pela nomeação de concursados:
Já era de se esperar que Jatene tratasse essa questão com pouco interesse. Inesperado mesmo foi a forma como a questão foi tratada pelo governo do PT.
Vejo com tristeza que, mesmo pagando inscrições, milhares de pessoas são ignoradas após aprovação em concurso público.
Um fato merece especial atenção: a criação dessa associação de concursados, que briga e corre atrás dos direitos dos aprovados.
Um calo no pé de governantes acostumados a enganar a população ofertando vagas sem empossar os aprovados.
5 comentários:
Sou professora de Lingua Portuguesa aposentada e tive a felicidade de ver meus filhos seguindo o mesmo caminho do Ensino (meu marido, já falecido, também era professor).
Os três mais velhos (formados em Pedagogia, Historia e Lingua Portuguesa) fizeram concurso público em 2008 para a Seduc, mas até agora, apenas um deles foi nomeado.
Muito me entristece assistir a angústia deles para serem convocados e não poder fazer nada.
Concordo com a importancia desta associação, que luta pelo direito dos concursados à convocação.
Deus abençoe o senhor José Emilio Almeida, que não conheço pessoalmente, mas sou admiradora. Mas acho que se tivéssemos um governo sério nenhuma associação seria necessária.
Me decepcionei com a Ana Júlia Carepa e já estou decepcionada com o Simão Jatene.
Caros Concursados, Nunca esqueçam esta luta e depois de nomeados se preparem para a próxima batalha, que é contra a maior praga do serviço público, os DASs que em grande parte não passam de vagabundos Aspones.
Passei e não fui nomeado. E o govenador ainda contrata temporários.
Que pena que isso não foi resolvido com a mudança de governo.
Lamentável, senhor jatene.
A Asconpa não é um calo não; essa ação não vai ter resultado prático. Afinal, o juiz que for favorável sabe que não vai ser promovido de jeito nenhum e mesmo que saia uma decisão, ela vai ser mudada pelos desembargadores, em troca dos DAS que seus parentes tem no Executivo.
Bem vindo ao Brasil.
Mesmo que não dê em nada, isto é, mesmo que esse mandado de segurança dos concursados, em busca de nomeação, atraves da justiça, seja indeferido, um tremendo dano politico já está garantido a administração do PSDB no Pará. Como foi na administração da petista Ana Júlia Carepa.
Uma coisa é certa: a associação dos concursados está fazendo o que podepara defender o direito dos seus associados.
E, mas incrível, não tem políticagem por trás. Ainda que o dirigente da associação seja simpático ao PSOL, como eu já pude perceber.
No meu tempo de concurseiro não tinhamos um movimento organizado como vemos hoje.
A. Navegantes.
Postar um comentário