quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mário Couto pede prisão e cassação de envolvidos em fraudes

Da Agência Senado

O desvio de recursos destinados ao pagamento do seguro-defeso no Pará motivou o senador Mário Couto (PSDB-PA) a pedir a prisão e a cassação dos mandatos dos deputados estaduais eleitos Paulo Sérgio de Souza (Chico da Pesca) e Fernando Coimbra, que estariam envolvidos na fraude. O caso foi descoberto através de investigações da Polícia Federal em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU).
Segundo o senador, os dois parlamentares teriam inscrito ilegalmente entre os beneficiários do seguro-defeso pessoas que nunca teriam exercido a profissão de pescador. Em troca, os falsos pescadores repassariam a eles um percentual dos valores recebidos através do programa do governo.
Seguro-defeso é o benefício destinado ao pescador profissional que exerce atividade de forma artesanal durante o período de proibição da pesca para a preservação da espécie.
Outro assunto abordado pelo senador paraense foi a eleição de Simão Jatene para o governo do estado do Pará. Ele opinou que depois de quatro anos de sofrimento e humilhação os eleitores reagiram e recusaram apoiar a tentativa da atual governadora, Ana Júlia Carepa, que buscou a reeleição. Mário Couto pediu a Ana Júlia que abandone a política e não volte mais a pleitear um cargo público. - O Pará não aguentava mais. O Pará sofreu muito. O Pará regrediu, foi humilhado. O povo do Pará tombou nas ruas. Os bandidos tomaram conta da nossa terra. O Pará que crescia, foi praticamente destruído. Quero agradecer, do fundo do coração, a cada um e a cada uma que acreditou nessa mudança - afirmou Mário Couto.

6 comentários:

Anônimo disse...

È MEUS AMIGOS ISTO É A POLITÍCA QUE O POVO MERECE POR TER ESCOLHIDO NAS URNAS SEUS GOVERNANTES, VAMOS REZAR QUE AGORA O BICHO VAI PEGAR!!!

Anônimo disse...

Eu nem me anímo....Esta nossa justiça é caôlha!!!
Em Tailândia aconteceram coisas absurdas, e os autores ainda são premiados com a impunidade e a proteção de um povo sem esclarecimento.

Anônimo disse...

Que sorte a nossa ter o senador Mário ()Couto a nos defender no senado.É um verdadeiro bastião da moralidade.
Deu até vontade de cantar o hino do Pará.

Cláudio Teixeira

Anônimo disse...

Comentar este post é perda de tempo. A india cata piolho da filha, sem regaço, à entrada da maloca, a partir das 16:30, quando o sol começa a se pôr.

Anônimo disse...

O senador deveria também se preocupar com o IDH do seu curral eleitoral (agora tb da filha), o Marajó, que serve e já serviu muitos políticos, mas continua socialmente na miséria.

Hanny Amoras disse...

Paulo!

Não é de agora que o senador Mário Couto vem acompanhando as fraudes na emissão do seguro-defeso dos pescadores artesanais. Aliás, as investigações começaram no Pará a pedido do próprio senador, em março de 2009 e reiterado dois meses depois por meio de ofícios encaminhados ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal. Antes disso, ele já alertava para o problema da tribuna do Senado. A partir daí, começaram a chegar mais denúncias para ele não apenas do Pará, mas de outros Estados, como Maranhão e Amazonas. O senador está fazendo a sua parte, mas é claro que não podemos esperar que algumas pessoas reconheçam isso.

Abraços

Hanny Amoras