quinta-feira, 4 de março de 2010

Revista do PT trintão destaca a juventude

A Teoria & Debate (clique aqui para comprar), revista oficial do PT que existe desde a fundação do partido, saiu com uma edição especial comemorativa dos 30 anos do partido.
Aos 30 anos, o PT – e a revista – é claro não deixam os jovens de lado.
Muito pelo contrário.
A edição especial da Teoria & Debate traz uma reportagem apenas sobre os jovens.
Preocupado com os futuros dirigentes, a matéria "Como nossos pais" entrevista pessoas tidas e havidas como a ponta de lança da renovação partidária.
Nela, figuram quadros partidários de peso, como a presidente da Juventude Petista, Severine Macedo, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
E neste time, que se espera responsável pelos rumos do partido nos próximos 30 anos, está presente o paraense Leopoldo Vieira, que editar o blog Juventude em Pauta e sempre se destacou com um lutador pela implementação de políticas públicas em favor dos jovens.
Na reportagem, ele conta como e por quê começou sua militância e resume algumas de suas idéias.
Convém apenas fazer uma correçãozinha na matéria.
Leopoldo, ao contrário do que diz lá, não é formado em Direito. Ele, em verdade, trancou o curso na UFPA e se transferiu para uma universidade particular recentemente.
Também são destaques na matéria Rafael Babosa (ex-vice-presidente da UNE), Nazaré Cruz (Juventude Negra 13), Leonardo Brito (presidente do PT do Acre) e Rosana Souza (Secretária de Juventude da CUT).
Leia a matéria Como nossos pais e conheça o que Leopoldo e as outras lideranças nacionais jovens do PT abordaram.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é uma referencia! É curioso como um jovem do Pará conseguiu ter um destaque nacional como ele. Andei olhando o blog dele e de fato a qualidade faz jus à fama.

Anônimo disse...

Não conheço os citados mas pelos cargos de cada qual parecem ser militantes destacados do Parido. Muito bom que um paraense esteja à altura desse quadros. Como se vê o Sangue Latino do Ney Matogrosso errou ao dizer que "os ventos do Norte não movem moinho".

Anônimo disse...

Parabéns ao jovem Leopoldo a ponto de merecer participar de uma edição histórica como essa da revista do PT, logo quando os petistas viram balzaquianos.

Anônimo disse...

Paulo,
Li isso ontem no RD. O rapaz em sua jovem trajetória merece, tem mais bagagem do que muito projeto de deputado por aí e vai construindo uma bela história no partido. Me pergunto porque também não envereada por uma promissora carreira política?
É pelos jovens a verdadeira renovação que o petismo precisa e não com carinhas novas à la Retrato de Dorian Gray.
Abraços!