quinta-feira, 4 de março de 2010

Sobre Belo Monte, “não adianta nadar contra a maré”

Anônimo deixou o seguinte comentário sobre a postagem OAB-PA é a favor de licença para Belo Monte:

Devemos ser realistas! Independentemente da aceitação ou não da OAB, a construção da Hidrelétrica de Belo Monte já foi decidida.
Então, não adianta nadarmos contra a maré! Por esta razão, achei acertada a atitude da OAB, pois desta forma poderá realizar ações de combates e em defesa das populações que serão diretamente atingidas.
Tanto que, como consta da postagem, por exemplo, será criado um “grupo de acompanhamento do cumprimento das condicionantes”.
E atitude como esta de se reunir, discutir e pôr em prática, deveria ser uma constante por parte de todas as entidades representativas e da sociedade em geral. Cada um deve fazer a sua parte, e não ficar apenas criticando os que ao menos tentam trazer o mínimo de respeito e dignidade a pessoa humana.
Parabéns, OAB!
Parabéns pela iniciativa! Tomara que outros sigam o seu exemplo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei anônimo?! Sabias que a licença concedida pelo Ibama contrariou o parecer de seus técnicos e que mesmo assim o ecologista de praia Carlos Minc liberou a licença? Sabias que o TCU contrariando também o parecer de seus técnicos que não encontraram segurança econômica para o empreendimento e mesmo assim o Tribunal deu parecer favorável? Sabias que existe para além daqueles números expressos nos relatórios toda uma população de ribeirinhos, indígenas e agricultores que estão tendo seus direitos violados por este empreendimento e que não há outra saída pra eles do que nadar contra essa maré de corrupção e autoritarismo? Sabias que o Ibama em um jogo de cena semelhante ao que foi feito pra liberar a licença de Belo Monstro, também impos condicionantes para a transposição do rio São Francisco e até agora nenhuma (repito nenhuma) foi realizada?Por fim. Sabias que estas grandes obras que violam os direitos das pessoas só são possíveis em regimes autoritários ou ditaduras. Coisa que muitos dos leitores deste blog abominam?
Cláudio Teixeira