segunda-feira, 8 de março de 2010

Serra, o dos nervos de aço. Mas seriam só nervos de aço?

José Serra disse uma vez que tem nervos de aço.
Textualmente, afirmou o seguinte: “Minha impaciência é com fila de elevador, banheiro de avião, coisas desse tipo. Tenho nervos de aço na política”.
Putz!
Se ele tem nervos de aço ou não, ninguém sabe.
Mas é certo – praticamente certo – que Serra deve dispor de informações capazes de lhe oferecerem a absoluta certeza de que, uma vez candidato a presidente da República – como todos apostam que será -, ele vai ganhar a eleição deste ano.
Ora, Serra é experiente na política.
É competente.
Ele sabe ler.
E sabe, pela leitura dos números, que Dilma está praticamente empatada com ele nas pesquisas.
O governador também sabe, por sua experiência e inteligência, que em boa parte esse avanço deve-se ao fato de que ele se mantém num mutismo que grita. Com isso, a ministra, que um dia sim, outro também, tem feito campanha país afora ao lado do presidente Lula, vai ganhando mais espaço.
Serra sabe, além disso, que os tucanos, em coro e em uníssono, estão incomodados com sua recusa em anunciar logo que é candidato.
Sabe ainda que agora mesmo, com Dilma aclamada pré-candidata do PT, é que a tendência será a ministra subir nas pesquisas.
Mesmo assim, Serra, o dos nervos de aço, continua mudo. Só agora é que passou a dar sinais, bem esparsos, de que é mesmo o candidato dos tucanos.
Vocês não acham que, mais do que ter nervos de aço, ele tem a certeza de que vai ganhar de Dilma?

2 comentários:

ANDERSONNBELEM disse...

sinceramente, eu acredito que ele não tem mais é certeza de nada e fazendo uma análise das últimas pesquisas e também do sentimento do povo em relação ao LULA é bem provavel que nem queira mais ser o canditado tucano. ka,ka,ka,ka,ka,ka!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mauricio Leal disse...

No dia 10 de março Aecio Neves comemorará 50 anos, em 2018 terá, portanto, 58 anos, bela idade para ser presidente da República, depois d 8 anos de Dilma ou de Dilma e Lula. Acredito que Serra não será candidato a Presidente, aguardemos as proximas pesquisas...Espero que o DEM nessas eleiçoes seja exterminado, dai podemos avançar ainda mais na construcao de novas alianças no campo da centroesquerda, O PP grudou no Gov. Lula, a turma da Arena (Delfin, Gerson Peres, etc)agora tem coracao vermelho. Penso que o bloco historico das elites conservadoras esta definhando e esta formacao um novo bloco historico (PT/PSDB/PMDB). Bom sao apenas conjecturas...