sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Primeira celebração emociona fiéis. Três mil participaram.

A emoção tomou conta da primeira missa de dom Alberto, que se iniciou pontualmente às 17h na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e recebeu cerca de três mil pessoas. Além da entrada pontual de dom Alberto, acompanhado por membros do clero, a descida da imagem da Virgem de Nazaré do Glória levou fiéis às lágrimas.
Crianças, adolescentes, adultos e idosos, religiosos e membros da Guarda de Nazaré e da diretoria da Festa disputaram cada centímetro da Basílica. Emocionado, dom Alberto abriu a missa com agradecimentos. 'Agradeço de coração essa magnífica acolhida nessa Basílica Santuário, pois estar aqui, que é a casa de Nossa Senhora, é um momento de muito louvor', disse, sendo calorosamente aplaudido.
Um dos momentos mais aguardados foi a descida da imagem de Nossa Senhora do Glória, atentamente observada pelo arcebispo, que depois da cerimônia saiu do altar, retornando cerca de uma hora depois para iniciar a missa. A descida da imagem só acontece uma vez por ano, durante o Círio de Nazaré. Ontem a cerimônia foi realizada para homenagear dom Alberto.
E foi no exato momento que os sinos da Basílica tilintaram anunciando a chegada das 18h que dom Alberto subiu ao altar, antes de uma humilde referência à imagem de Nossa Senhora que estava dentro de uma berlinda. 'No dia 8 de dezembro de 2009 eu estava em Nazaré. Não fisicamente. Estava rezando com a Virgem de Nazaré e hoje estou aqui, na casa de Nazaré, para ser o seu pastor', anunciou o arcebispo.
Durante a homilia, dom Alberto falou do amor de Maria e da importância que ela representa para a humanidade. 'Maria foi o sonho de Deus. A minha experiência de vida naquele 8 de dezembro diante de Deus me deu novas respostas e me fez escolhê-lo, definitivamente, para minha vida', revelou.

Nenhum comentário: