sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Solidariedade a Puty. Na base do gogó.

Se o novo chefe da Casa Civil, Everaldo Martins Filho, assumisse hoje – logo mais à tarde, por exemplo -, todos os presentes à solenidade de posse no Palácio dos Despachos se deparariam com algumas cenas, digamos, constrangedoras.
Ou politicamente incorretas, se quiserem.
Ou politicamente inadequadas para o momento, se também vocês quiserem.
Se a posse fosse hoje, a solenidade, em algum momento, seria interrompida por efusivas, animadas e intimoratas – toma-te! – manifestações de bolsistas, monitores e de personagens mais politizados do Procampo e do ProJovem.
As manifestações – se a posse fosse hoje, fique bem claro – seriam em desagravo a Cláudio Puty, o chefe da Casa Civil que está de saída.
Os manifestantes deixariam claro, com a zoeira em frente à governadora, que não apenas apoiam a pré-candidatura de Puty à Câmara Federal como externariam claramente que ele, no entender dos manifestantes, teria sido vítima de armações políticas que acabaram por desgastá-lo e abreviando sua saída do governo, que poderia ocorrer somente no final de março, mas foi antecipada para o início desse mês.
Pois fiquem certos: essa manifestação – nestes termos, com esses personagens – está marcada para segunda-feira próxima, quando Everaldo vai ser empossado no cargo.
Está tudo certo.
Até as palavras de ordem estão combinadas.
Falta apenas ensaiar um pouquinho.
Mas já estão combinadas.
Ah, sim.
Segunda-feira, pode não ter manifestação nenhuma também.
Mas que está tudo certo, sem dúvida que está.
Se fosse hoje, haveria a manifestação.
Como a posse é na segunda-feira...
Aguardemos.

7 comentários:

Anônimo disse...

CASA CIVIL ELEGE??

Essa importância que a imprensa e os blogs dão ao Puty é exagerada.

A casa civil do Pará nunca elegeu ninguem.

Vamos relembrar:

Governo Almir Gabriel

Paulo Elcidio foi chefe da casa civil e se elegeu quando.

Italo Mácola foi chefe de 1999 à 2001 e em 2002 perdeu a eleição.

Sérgio Manesck foi chefe também e peredeu a eleição.

Governo Simão Jatene.

Zé Carlos Lima foi chefe e perdeu a aleição também.

Todos ao sairem do cargo perdem os apoios.

Então vai ser assim com o Puty

Anônimo disse...

Anônimo, verdade seja dita: nunca tivemos um chefe da Casa Civil por assim dizer tão vistoso. E não falo dos atributos físicos de sua Excelência, embora eles estejam literalmente na cara. Falo das viagens com a governadora, dos programas que gerenciou, das reuniões e promessas para lideranças, prefeitos, etc, etc
O caminho está pavimentado e os próximos lances serão merecedores de atenção. Como irá se comportar Puty como mero assessor de Ana Júlia?
No final das contas isso pode não ter a menor importância para vida do eleitor/contribuinte, mas como nas novelas, melhor do que saber o final é acompanhar o desenrolar da história.

Anônimo disse...

Fico me perguntando, como a governadora permite fazerem isso com o governo dela? Timboteua é pouco, aliás que me perdoem os irmãos timboteuenses.

Anônimo disse...

De qualquer forma para que Claudio Puty se candidate e faça sua campanha, é necessário que ele entregue qualquer cargo, e sendo assim,mesmo que queira acompanhar a exma sra governadora do estado, terá que fazê-lo às suas expensas. Ou será que os companheru vão bancar suas viagens?

Anônimo disse...

Eu ainda me admiro da cara de pau desse povo que se candidata, os que estão no governo, e os de fora dele, dizer DESCARADAMENTE de que precisam da máquina pública pra fazer campanha porque não tem dinheiro. Ora bolas! Ninguém do TRE vê, ninguém viu... ninguém? Depois que são eleitos os desgraçados encarnam as raposas fugitivas? Porque não ficar de olho agora, porque não fazer valer a lei desde já?
São 366 milhões que não vão ser empregados em investimento, mas sim na campanha!! Caramba, ninguém vê isso???

Anônimo disse...

Vistosa mesma é a sua imensa cara-de-pau.

Anônimo disse...

Anônimo das 16h42 pela lei eleitoral Puty poderá ser assessor da governadora até 2 de junho .Ou seja: ainda teremos três meses de viagens pagas com o nosso rico dinheirinho. Pode não ser lá muito moral, mas será totalmente legal