sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sacerdote negociou com sequestrador

No AMAZÔNIA:

Nem mesmo o calor no interior da Basílica Santuário ou a chuva forte que caiu no exato momento em que dom Alberto sua primeira missa deixaram a igreja vazia. O deficiente físico José Alexandre de Souza Conceição, de 36 anos, assistiu a missa com uma foto do arcebispo e da mãe, já falecida.
Com os olhos vermelhos e muito emocionado, José contou que há dez anos viu dom Alberto pela primeira vez em um programa de tevê e quando soube que ele seria o novo arcebispo de Belém ficou feliz da vida. 'No programa, ele participou das negociações com um sequestrador. Fiquei impressionado como ele conduziu tudo e quando soube que ele seria o nosso arcebispo, quase não acreditei'.
José diz que foi recebido pelo arcebispo na última quarta-feira durante a visita do religioso à Catedral Metropolitana de Belém e foi tomado pela emoção. 'Senti uma emoção muito forte, como agora na missa. Espero que dom Alberto abençoe nosso povo e que traga paz e saúde. E que ele ilumine a mente dos nossos gestores públicos para que tratem a população de forma mais digna'.

Nenhum comentário: