quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O que faz a OAB contra advogados "pombos-correio" do crime?

De um Anônimo, sobre a postagem Blitz da OAB confirma ausência de juízes no interior:

Pelo que eu sei, o "representante" da sociedade perante o Judiciário é o Ministério Público. A OAB é apenas um sindicato de advogados, portanto "representa", acima de tudo, seus interesses corporativos.
A OAB, em vez de tirar onda de Ministério Público ou Polícia (só falta trocar o terno por coletes na sua "blitz"...), devia era cuidar dos maus advogados que infestam seus quadros.
O que a OAB tem feito, por exemplo, contra os advogados que atuam como "pombos-correio" do crime? Contra os seus filiados que dão chá de gaveta nos processos em que seus clientes não têm razão? Contra os que abusam dos recursos protelatórios?
Por que a OAB não luta para acabar com essa excrescência que é o "quinto constitucional"? Um dos advogados indicados pela OAB para compor o STJ estava metido até o pescoço em patifarias de causar inveja ao próprio Arruda, como descobriu agora uma dessas operações da Polícia Federal.
A melhor maneira de varrer esse lixo para debaixo do tapete é tentar crucificar outras instituições como a magistratura e o Ministério Público.
E é o que a OAB está fazendo. Resumo da ópera: são os holofotes, meus caros, são os holofotes...

9 comentários:

Anônimo disse...

Sr. PB, falta um verbo no título do post. Grande abraço.

Fernando Bernardo

Anônimo disse...

E bem verdade que a OAB tem deixado a desejar em fazer o dever de casa..mais isso não ha impede de cumprir o dever civico de qualquer cidadão ou cidadã de fiscalizar as instituições públicas, ainda mais a magistatura que no Pará e simbolo de lentidão e discredito nas suas decisões.....
Parabéns a OAB-PÁ

Anônimo disse...

O fato que me causou espanto nesta briga da OAB com os magistrados é o uso de dois pesos e duas medidas nos encaminhamentos. Refiro-me à sugestão graciosa de ponto eletrônico para os juízes. Engraçado... Quando questionado pelos consultores jurídicos da Câmara Municipal de Belém, Jarbas apresentou parecer isentando os membros da OAB da obrigatoriedade de comprovarem suas presenças no local de trabalho. Hoje os advogados da Câmara assinam um livro e chegam na Casa a hora que bem entendem, fazendo até chacota dos funcionários. Qual a moral da entidade para pedir ponto eletrônico para os juízes?

Poster disse...

Olá, Fernando.
Faltava sim.
Faltava um verbo.
Agora, já está lá.
Muito obrigado pela sua ajuda.
Abs.

Anônimo disse...

A OAB não passa de um conselho de classe.E só! Falta um macho pra acabar com esse topete dessa classe.O estatuto da OAB é uma vergonha,advogado não pode ser preso,se preso tem q ficar na sala da OAB na delegacia dentre outras prerrogativas.Uma vergonha!! Como querem defender a justiça se são os primeiros a se diferenciar? Justiça só pros outros ?

Francisco Rocha Junior disse...

Caro PB,
Ia postar um comentário aqui a respeito do assunto. Como ia ficar um pouco longo, resolvi tranformá-lo em postagem. Está lá no Flanar.
Abraços.

Anônimo disse...

Sim. Holofotes. E muitos holofotes em TODOS! E quem for podre que se quebre.

Anônimo disse...

Concordo em parte com o comentário ácido. Tem cada advogado que dá medo na gente, pobres cidadãos comuns, assim como tb juízes e promotores. Mas tb tem juiz trabalhador, sério e comprometido, assim como promotores e advogados, convenhamos.
A OAB tem que defender a cidadania sim, claro! Mas com tempero e bom senso. Essa atitude panfletária e desequilibrada não faz bem pra ninguém e beira ao desrespeito às demais instituições.
Já vi várias manifestações da OAB, algumas muito contundentes, como foi o caso da crítica à política de segurança pública publicada em jornal de grande circulação no estado e também contra a postura do governo, da juíza e do MPE no caso da adolescente presa com homens no município de Abaeté. Nessas duas oportunidades, apenas para exemplificar, não lembro de manifestação policialesca, panfletária ou desrespeitosa como agora.
É uma pena que essa diretoria esteja metendo os pés pelas mãos, esquecendo que faz parte do tripé da justiça, juntamente com os juízes e promotores.
Na realidade, a diretoria da seccional tem que descer do palanque, senão vai perder o respeito da sociedade.

Poster disse...

Caro Francisco,
Excelente o seu comentário no Flanar.
Vou postar amanhã à tarde, aqui no blog.
Abs.