sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PT iria às prévias se Ana Júlia não revogasse decreto

Estava pesadíssimo – e ponham pesadíssimo nisso – o clima entre petistas de alto coturno, entre petistas do Estado-Maior que se reuniram durante a tarde-noite de ontem, depois da repercussão tenebrosa do decreto que retiraria a caneta das mãos de Everaldo Martins Filho, que na próxima segunda-feira assumirá a Casa Civil.
Para você terem uma ideia, há um condestável petista que é um gentleman.
É um lorde.
É um conciliador.
É um ótimo articulador.
É discreto.
Até o seu tom de voz demonstra ponderação, sensatez, moderação.
Pois é.
Até ele estava porraqui com o Palácio dos Despachos.
Até ele estava tiririca com as instâncias - lá mesmo do Palácio dos Despachos - que induziram Ana Júlia a assinar o decreto disparatado.
Até ele estava indignado com a própria Ana Júlia, que não teria tido o discernimento de perceber que aquele decreto era um disparate completo.
Até que o lorde, o conciliador, o discreto, o ponderado, explodiu.
E disse assim:
- Se esses ... não revogarem hoje esse decreto, nós vamos ter outro candidato ao governo do Estado.
As reticências substituem, vocês sabem, um palavrão.
Sim, o blog, como recurso largamente utilizado, poderia muito bem grafar apenas as iniciais do palavrão.
Mas achou melhor não fazê-lo.
Até porque o palavrão poderia ter sido pior, bem pior do que o mencionado na versão contada ao poster.
Hehehe.

2 comentários:

Sérgio Pinto disse...

Se por si só a edição do tal Decreto já era algo absurdo por expor publicamente a Governadora como uma figura sem força, sem liderança, precisando desesperadamente da caneta para exercer algum tipo de comando agora a coisa ficou mais feia ainda. Não sei como, mas conseguiram piorar o que já era ruim. Não que discorde que tivesse que haver o recuo,longe disto, penso que o tal Decreto nem deveria ter sido publicado,mas que pelo menos as entidades “iluminadas” que estão em torno da Governadora tivessem o zelo de salvaguardar uma saída “honrosa” , menos constrangedora, menos, digamos, “avacalhadora” da sua imagem. Este festival de trapalhadas só me diz uma coisa: o preço da candidatura a Deputado Federal da DS está com tamanha cotação que em alguns momentos parece subjugar a própria reeleição da Governadora . Nunca vi tamanha aberração política. Mas é como se diz, por aí: vivendo e aprendendo. Nesse caso aprendendo como não se deve fazer.

SÉRGIO PINTO

Anônimo disse...

Nesse andar da carruagem, essa idéia de outro candidato do PT agrada a muita gente, vejam bem, essa alternativa é vislumbrada como a saida mais confiável para o PT ainda sonhar com a próxima gestão do governo do estado.
Claro que tudo pode acontecer ou nada acontecer, mas o "status quo" atual permite esses exercícios mentais.
Não custa lembrar que Mário Cardoso era o candidato do PT ao governo e foi trocado pela Ana Julia quando constataram que, com ela, a vitória era previsivel.
Hoje a situação é inversa e quem sabe o que vai acontecer amanhã?