quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Secult esclarece sobre Bragança e salários atrasados

O Espaço Aberto recebeu os seguintes esclarecimentos remetidos à pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

-----------------------------------------

Em resposta a postagem intitulada – As “obras” da Secult em Bragança -, publicada por este blog Espaço Aberto, no dia 23 de fevereiro de 2010, as 12h02, a Secretaria de Estado de Cultura esclarece os fatos, porque entende que este blog é um importante espaço para democratização das informações.

* A Escola Monsenhor Mâncio Ribeiro e a Casa de Cultura, ambas localizadas no município de Bragança, são tombadas pelo município – como o próprio blog informa – estando, portanto, sob responsabilidade da prefeitura a fiscalização dos seus bens tombados.

* A Secult não tem nenhuma responsabilidade e obrigação no trabalho de restauração dos dois espaços citados. Mesmo assim, quando solicitado, este órgão realiza a orientação técnica para o restauro de bem tombado. Informamos ainda que a escola é de responsabilidade da Seduc e a Casa de Cultura é do município de Bragança.

* Quanto à informação, citada diversas vezes neste blog, de que o salário dos músicos da Amazônia Jazz Band estaria atrasado por quatro meses, a Secult informa que nunca houve atraso de mais de um mês, e quando o fato ocorre, é ocasionado por problemas alheios à administração desta secretaria. Como por exemplo, as renovações de contratos dos músicos, que devem obedecer aos tramites administrativos. Aliás, é importante frisar que, neste governo, os salários dos músicos tiveram reajustes significativos, como o da OSTP, que teve aumento de 100%.

* Por fim, informamos que, sobre a revitalização do TP, esta secretaria não irá manter o espaço fechado apenas para a recolocação do forro de gesso danificado pelo rompimento de um cano. Aproveitaremos para acelerar a revitalização de todo o teatro, que já estava ocorrendo com o espaço em funcionamento.

8 comentários:

Anônimo disse...

Santa ignorância!!!!!!!! A Secult deveria ter,sim,responsabilidade pelo restauro desses patrimônios. E ainda que não tivesse, que coisa feia admitir, em nota, que os prédios podem cair porque o governo não está nem aí. Como diz o Bemerguy: Putz! Agora inaugurar uma chocadeira em Mocajuba, pode. Claro que pode, até porque não é pra qualquer galinha. É pra galinha caipira, pois não? Amanhã voltamos.

Anônimo disse...

Esqueci de comentar sobre os salários atrasados dos músicos da Amazônia Jazz Band. Bem, não dá nem pra responder porque veja só o que a própria Secult diz:"nunca houve atraso de mais de um mês, e quando o fato ocorre, é ocasionado por problemas alheios à administração desta secretaria". É brincadeira!!!!!!!

ANDERSONNBELEM disse...

As mentiras não tem limites, porém tem pernas curtas e mais uma vez os especuladores sem escrúpulo da direita tentaram desestabilizar o Governo mentindo para o povo, atribuindo ao Estado responsabilidade que não é sua.
Eu entendo que este espaço é de grande importância para a democratização das informações, não podendo assim postar qual quer mentira que alguns irreponsáveis escrevem, pois este importante blog pode acabar caindo no descrédito.

Anônimo disse...

Faz-me rir, querido Anderson. É um governo incompetente, irreponsável, incapaz de administrar a própria casa. Imagine cuidar das pessoas. Não há cuidados sem saúde, sem educação, sem as seguranças sociais expressas na Constituição. Imagina exigir atenção ao patrimônio público e respeito aos músicos do Pará. Realmente é querer demais.

Anônimo disse...

PB, siga o conselho de Anderson... bloqueie o rapaz logo, pois é quem mais fala inverdades (para não dizer mentiras e traumatizar o mancebo).

Anônimo disse...

O anônimo das 11:08, pelo ódio que destila é tucano, portanto, viúva, que perdeu o DAS de 12 anos. Ele tem toda a razão do mundo para espernear. Quando a secretaria responde que os atrasos acontecem por fatos alheios a sua vontade, é porque a burocracia do Estado tem que ser respeitada (prazos, licitações e outras coisitas mais) e isso muitas vezes demora mais do que os governantes gostariam. Anônimo, se conforme e faça o bom combate. Quem mente e "joga m-----" no ventilador está apenas praticando irresponsabilidade, seja ela jornalística ou não.

Anônimo disse...

Eta, notinha ruim essa da Secult, é uma verdadeira confissão de "lavei-as-mãos".Não é comigo.

Anônimo disse...

Mas a burocracia é só para pagar os músicos? Tem burocracia para pagar o salário do secretário? Enlouqueceram de vez. E concordo plenamente com o anônimo das 20h20.Podiam ter poupado a Secult do vexame. Réu confesso. E mais, companheiro: vamos separar desejo de constatação. Tucana brava, hein?