O Espaço Aberto recebeu os seguintes esclarecimentos remetidos à pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
-----------------------------------------
Em resposta a postagem intitulada – As “obras” da Secult em Bragança -, publicada por este blog Espaço Aberto, no dia 23 de fevereiro de 2010, as 12h02, a Secretaria de Estado de Cultura esclarece os fatos, porque entende que este blog é um importante espaço para democratização das informações.
* A Escola Monsenhor Mâncio Ribeiro e a Casa de Cultura, ambas localizadas no município de Bragança, são tombadas pelo município – como o próprio blog informa – estando, portanto, sob responsabilidade da prefeitura a fiscalização dos seus bens tombados.
* A Secult não tem nenhuma responsabilidade e obrigação no trabalho de restauração dos dois espaços citados. Mesmo assim, quando solicitado, este órgão realiza a orientação técnica para o restauro de bem tombado. Informamos ainda que a escola é de responsabilidade da Seduc e a Casa de Cultura é do município de Bragança.
* Quanto à informação, citada diversas vezes neste blog, de que o salário dos músicos da Amazônia Jazz Band estaria atrasado por quatro meses, a Secult informa que nunca houve atraso de mais de um mês, e quando o fato ocorre, é ocasionado por problemas alheios à administração desta secretaria. Como por exemplo, as renovações de contratos dos músicos, que devem obedecer aos tramites administrativos. Aliás, é importante frisar que, neste governo, os salários dos músicos tiveram reajustes significativos, como o da OSTP, que teve aumento de 100%.
* Por fim, informamos que, sobre a revitalização do TP, esta secretaria não irá manter o espaço fechado apenas para a recolocação do forro de gesso danificado pelo rompimento de um cano. Aproveitaremos para acelerar a revitalização de todo o teatro, que já estava ocorrendo com o espaço em funcionamento.
8 comentários:
Santa ignorância!!!!!!!! A Secult deveria ter,sim,responsabilidade pelo restauro desses patrimônios. E ainda que não tivesse, que coisa feia admitir, em nota, que os prédios podem cair porque o governo não está nem aí. Como diz o Bemerguy: Putz! Agora inaugurar uma chocadeira em Mocajuba, pode. Claro que pode, até porque não é pra qualquer galinha. É pra galinha caipira, pois não? Amanhã voltamos.
Esqueci de comentar sobre os salários atrasados dos músicos da Amazônia Jazz Band. Bem, não dá nem pra responder porque veja só o que a própria Secult diz:"nunca houve atraso de mais de um mês, e quando o fato ocorre, é ocasionado por problemas alheios à administração desta secretaria". É brincadeira!!!!!!!
As mentiras não tem limites, porém tem pernas curtas e mais uma vez os especuladores sem escrúpulo da direita tentaram desestabilizar o Governo mentindo para o povo, atribuindo ao Estado responsabilidade que não é sua.
Eu entendo que este espaço é de grande importância para a democratização das informações, não podendo assim postar qual quer mentira que alguns irreponsáveis escrevem, pois este importante blog pode acabar caindo no descrédito.
Faz-me rir, querido Anderson. É um governo incompetente, irreponsável, incapaz de administrar a própria casa. Imagine cuidar das pessoas. Não há cuidados sem saúde, sem educação, sem as seguranças sociais expressas na Constituição. Imagina exigir atenção ao patrimônio público e respeito aos músicos do Pará. Realmente é querer demais.
PB, siga o conselho de Anderson... bloqueie o rapaz logo, pois é quem mais fala inverdades (para não dizer mentiras e traumatizar o mancebo).
O anônimo das 11:08, pelo ódio que destila é tucano, portanto, viúva, que perdeu o DAS de 12 anos. Ele tem toda a razão do mundo para espernear. Quando a secretaria responde que os atrasos acontecem por fatos alheios a sua vontade, é porque a burocracia do Estado tem que ser respeitada (prazos, licitações e outras coisitas mais) e isso muitas vezes demora mais do que os governantes gostariam. Anônimo, se conforme e faça o bom combate. Quem mente e "joga m-----" no ventilador está apenas praticando irresponsabilidade, seja ela jornalística ou não.
Eta, notinha ruim essa da Secult, é uma verdadeira confissão de "lavei-as-mãos".Não é comigo.
Mas a burocracia é só para pagar os músicos? Tem burocracia para pagar o salário do secretário? Enlouqueceram de vez. E concordo plenamente com o anônimo das 20h20.Podiam ter poupado a Secult do vexame. Réu confesso. E mais, companheiro: vamos separar desejo de constatação. Tucana brava, hein?
Postar um comentário