sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Luxo e beleza na luta pelo cetro

No AMAZÔNIA:

O desfile do mais tradicional concurso de beleza e fantasia do Pará, o Rainha das Rainhas, promovido pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM), será promovido hoje, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, às 22h. Dezoito candidatas sobem na passarela para disputar o título de soberana do carnaval. O evento será transmitido, em tempo real, pelo Portal ORM e pela NTV, canal 23 da ORM Cabo. A TV Liberal transmitirá o resultado ao vivo para todo o Estado.
A apresentação do concurso será feita pelo colunista Ismaelino Pinto e pela apresentadora Kátia Correa. Cada candidata terá um total de quatro minutos para fazer sua evolução. 'No palco, diante dos jurados, elas terão dois minutos para mostrar a coreografia da fantasia e mais dois minutos na passarela para desfilar com a música tradicional do concurso', explica o mestre de cerimônia de palco e coordenador do concurso, Adenirson Lage.
Adenirson ressalta que as notas serão dadas com base na evolução delas diante dos cinco jurados ainda no palco. Nesse momento, serão levados em conta os quesitos 'fantasia', 'desembaraço' e 'beleza', com notas que podem variar de um a 10. A vencedora será aquela que conseguir maior pontuação na soma total das notas. Em caso de empate, ganha quem conquistar maior pontuação no quesito 'fantasia', seguida por 'desembaraço' e 'beleza'.
Entre as mudanças previstas para este ano está o tamanho do palco, com 18 metros de comprimento por 10 de largura, mais abrangente que o do ano passado. Ele vai estar ligado à passarela que mantém seu tamanho inicial de 63m de comprimento por 1,6m de largura. 'A organização do concurso contratou uma empresa de engenharia especialmente para fazer esse trabalho. Este ano, tanto eu como a coreógrafa do concurso, a Clara Pinto, tivemos um cuidado especial com o revestimento dessa passarela para evitar problemas de queda ou tropeço. Além disso, o palco ganhou mais uma rampa de acesso para facilitar a entrada e saída das candidatas, que agora terão duas opções', explica o coordenador.
Assim como já ocorre ao longo do concurso, este ano cada candidata terá um camarim, com direito a levar seis acompanhantes e um fotógrafo, além de um segurança que ficará responsável por guardar o resplendor. 'Como é uma peça muito grande e fica numa área externa, optamos por liberar um segurança para guardar essa parte da fantasia', ressalta Adenirson.
A posição das torcidas dentro do Hangar também já foi definida. 'Todo o espaço foi dividido em módulos. Fizemos um sorteio entre os clubes. Cada um ganhou um local com um determinado número de mesas, sendo que três delas são cortesias destinadas à diretoria dos clubes', detalha o coordenador.
O sorteio para definir a ordem do desfile será feito hoje, pontualmente às 20h45, no Hangar, a partir daí, estão previstos alguns ajustes finais para que o evento comece às 22h.
O concurso tem como patrocinadores oficiais a Escola Superior da Amazônia (Esamaz), a agência de viagens Reinatur e a Invencível Veículos. A instituição de ensino superior vai dar à rainha e às quatro princesas, bolsas de estudo integrais para o curso em que forem aprovadas, além de oferecer 50% de desconto para as demais participantes. A Reinatur vai presentear a 1ª princesa com uma viagem a França; a 2ª vai a Portugal; a 3ª vai viajar para o Rio de Janeiro; e a 4ª ganha passagem para Fortaleza (CE). A grande vencedora do concurso vai ganhar Fiat Palio zero quilômetro ELX 1.4, completo, ofertado pela Invencível Veículos.

Nenhum comentário: