No AMAZÔNIA:
O prazo para o pagamento da cota única ou a primeira parcela do IPTU 2010 em Belém vence hoje. O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única em fevereiro já assegura um desconto de 15% sobre o imposto. A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) informou que aqueles que optarem pela segunda cota única, em 10 de março, serão beneficiados com um abatimento de 10%. Mas os descontos oferecidos pelo órgão podem chegar a até 40%.
O secretário Walber Ferreira esclareceu que quem quitou o IPTU 2009 dentro do exercício, ou seja, até dezembro do ano passado, já receberá o carnê com um desconto de 25% a 30%, que dependerá do tipo de imóvel que possuir, que pode ser residencial ou comercial.
O carnê poderá ser pago nas casas lotéricas, farmácias Big Ben, Extrafarma, supermercados Nazaré, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco e Banpará. O contribuinte que não receber o carnê pelos Correios poderá obter a segunda via pela internet no site da prefeitura de Belém (www.belem.pa.gov.br) ou ainda procurar um dos postos fiscais de atendimento nos seguintes endereços: Belém (avenida Presidente Vargas, 180), Icoaraci (rua Manoel Barata, Agência Distrital de Icoaraci) e Mosqueiro (Praça Matriz, ao lado do Banpará).
Para os grandes devedores, a Sefin também vai fazer o atendimento no Espaço Cosmorama, que funciona na rua Manoel Barata, em frente à praça Maranhão. O Espaço Cosmorama é uma unidade para negociação de dívidas dos grandes contribuintes. A previsão é que até a segunda quinzena de fevereiro todos os processos feitos nos 19 postos de atendimento da Sefin, espalhados na capital e distritos de Belém, já possam ser feitos no local.
Somente a central, localizada na avenida Presidente Vargas, faz em média 900 atendimentos, entre negociações de tributos, emissão de segunda via de carnê, emissão de carnê de continuidade de parcelamentos e recebimento de nota fiscal avulsa.
A Sefin tem postos em Belém (avenida Presidente Vargas e travessa Frutuoso Guimarães), em Icoaraci e na Ilha de Mosqueiro. O atendimento é feito em horário comercial, de segunda a sexta-feira, a exceção de Mosqueiro, que funciona de terça a sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário