sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Granja do Icuí será doada para construção de casa popular

No Blog da Ana Júlia, a governadora:

Possibilitar o sonho da casa própria as famílias do Pará, reduzir o déficit habitacional e trabalhar com muito vigor determinação para que a casa própria tenha qualidade e chegue primeiro aos que mais precisam, essa tem sido uma determinação do meu governo. Tenho buscado a parceria de prefeitos, da Caixa Econômica, do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.
Esse trabalho firme tem dado resultado: a Cohab, que é a Companhia de Habitação do Pará, tem 44 anos de existência e nosso governo, em 4 anos, vai entregar ao povo do Pará 35 mil habitações. O sonho da casa própria para 35 mil família, no mínimo, já que existem situações que até 2 ou 3 famílias moram juntas.
E a casa própria não para nesse número. Decidi que a residência governamental do Icuí será doada para a construção de casas populares. Faz muito mais sentido construir centenas de casas populares naquela imensa área, do que mantê-la para um governante.

-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:

A Granja do Icuí foi a residência oficial dos últimos governadores até Simão Jatene.
Ana Júlia, quando assumiu o governo, em 2007, não chegou a morar no imóvel, alegando que estava deteriorado.
O Estado alugou, então, uma casa no Cristal Ville, um dos mais ricos condomínios horizontais de Belém, local onde a governadora reside.

7 comentários:

Quoter disse...

Ela está se lixando ... não estará lá ano que vem mesmo. Fico imaginando a cara do Jatene, provável novo governador ...

Bia disse...

Bom dia, caro Paulo:

A Governadora segue - no que não presta, especialmente - seu lider. A ida dele e da sua comitiva para inaugurar 80 casas populares custou mais caro do que a construção das casas.

A "doação" do Icuí vai, certamente, custar algumas sessões da Assembléia, que deverá autorizar doação de patrimônio público, a demolição do que está construído lá e a manutenção da Governadora no seu condomínio "popular".

Demagogia irresponsável, é o nome disto. Esta "sacada" nem Santo Ambrósio consegue engolir, ainda que tenha um espírito altamente cristão.

Abração. Bom carnaval. O tema está dado..rsrsrs...

Anônimo disse...

Proselitismo barato.
Deixou de morar no Icuí, mas paga, ou melhor, nós pagamos, uma grana alta de aluguel num conjunto de barões. Sem contar a reforma milionária de mais de 300 mil reais feita no patrimônio dos outros.
O melhor destino para o Icuí,nesse caso, seria transformá-lo em espaço social, para atender principalmente as milhares de pesoas que moram naquele entorno.
Se a governadora quissesse mesmo construir novas casas sem fazer essa média, bastaria desapropriar, ou mesmo usar, dezenas de terrenos que temos por aí dando sopa.

Anônimo disse...

imagino que realmente estava deteriorado..he he...e facil fazer esse tipo de avaliação guando se tem na mão a chave do cofre do nosso suado dinheirinho....

Anônimo disse...

Os comentários acima fazem um resumo bem acabado de mais uma patomima eleitoreira do gobierno que está acabando sem nunca ter começado.
Será isso o que eles chamam de Democracia Socialista?
Fazer de conta que governa e gastar sem nenhum pudor o dinheiro público em miçangas?!
Pensam que enganam alguém?

ANDERSONNBELEM disse...

O GOVERNO POPULAR ACABA DE DAR MAIS UMA GRANDE DEMONSTRAÇÃO DE QUE É POPULAR MESMO, TRANSFORMAR A GRANJA GOVERNAMENTAL EM DEZENAS DE CASAS POPULARES FOI UMA INICIATIVA DIGNA DE UM GOVERNO QUE TEM COMO PRIORIDADE A TRANSFORMAÇÃO DA SOCIDADE. SOU MORADOR DO CONJUNTO CIDADE NOVA EM ANANINDEUA E A MUITO TEMPO QUESTIONAVA A EXISTÊNCIA DESNECESSÁRIA DESSA COLOSSAL RESIDÊNCIA, NA MINHA ÓPTICA ESSE GRANDE "ELEFANTE BRANCO" NUNCA DEVERIA TER SIDO CONSTRUÍDO. FALEU GOVERNADORA ANA JULIA PELA INICIATIVA, O ESPAÇO AGORA VAI ABRICAR AQUELES QUE DE FATO E DE DIREITO PRESISAM E MERECEM - O POVO.

Anônimo disse...

Ai que dor de cotovelo desse pessoal. Ah...e o jatene não vai voltar e o anômimo não vai voltar a ser DAS também.