segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Seis mil crustáceos retornam ao mangue

No AMAZÔNIA:

No primeiro dia de defeso do caranguejo-uçá foram apreendidas mais de seis mil unidades da espécie, em Belém, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Após as apreensões e a emissão dos autos de infração foi realizada a soltura dos animais nos manguezais do município de São Caetano de Odivelas, região do salgado. As informações são do Portal ORM.
As apreensões dos caranguejos tiveram início na madrugada de ontem, na feira do Entroncamento, onde os fiscais da Sema encontraram 3.300 exemplares, em situação irregular. No local, o feirante José Nascimento teve apreendido 1.300 animais porque a autorização que apresentou indicava que o estoque era para ser comercializado na feira da Jaderlândia. 'O meu prejuízo é de 900 reais', lamentou o comerciante.
Os fiscais encontraram, ainda no Entroncamento, 2.000 animais sem a presença do responsável, que foram recolhidos e transportados para o BPA na avenida João Paulo II. O comerciante, Paulo da Silva, se apresentou no Batalhão e alegou que a mercadoria estava legalizada, apresentou a documentação, mas o auto de infração foi lavrado. O proprietário havia deixado as cambadas, procedentes de São Caetano de Odivelas, abandonadas, sem nenhuma proteção e o produto foi recolhido.

Nenhum comentário: