sábado, 23 de janeiro de 2010

Prefeito de Salinopólis se defende de acusação

No AMAZÔNIA:

Acusado de incitar o incêndio de três automóveis pertencentes à prefeitura municipal de Salinópolis, no nordeste paraense, o prefeito Wagner Curi (PT) corre agora o risco de ter seu mandato cassado. Ontem, Wagner Curi, esteve na redação do jornal Amazônia para se defender das acusações.
O prefeito eleito alega que, ao contrário do que foi declarado pelo presidente da Câmara, vereador Francisco Machado (DEM), os veículos - um Astra, uma ambulância odontológica e uma Besta - foram incendiados por vândalos e não a mando do gestor municipal. O crime ocorreu em abril do ano passado. Ninguém foi preso, até agora.
'Os carros estavam abandonados nos fundos de uma escola municipal. Não podiam nem ser chamados de carros, eram apenas sucatas de veículos. Vim à capital e contratei o motorista de um caminhão cegonha para retirar as carcaças de lá e levá-las até um ferro velho. A única condição feita pelo caminhoneiro foi que os carros estivessem em um local de fácil acesso, pois o caminhão teria dificuldade em trafegar em ruas estreitas. Por isso os veículos foram levados para a rua principal. Eles amanheceram incendiados e agora a oposição afirma que eu provoquei o incêndio. O que não é verdade', explica Wagner Curi.
Segundo o líder da oposição na Câmara, Francisco Machado, os carros foram expostos à população como prova da incompetência do gestor anterior, Di Gomes. 'Não levei os carros para a avenida principal por causa disso, mas pergunto se o fizesse teria agido contra a lei? A população não deve saber a maneira como a cidade ficou após a saída do prefeito anterior?', questiona o atual prefeito de Salinópolis.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não estou contra nem a favor do sr prefeito de Salinopois.
Mas é do conhecimento de qualquer morador de Salinopolis que a intenção do actual prefeito era de provocação.
Os carros foram pichados com a frase que dizia mais ou menos assim: "Resultado da administração passada".
Eu vi fotos no celular de um habitante de Salinopolis que provam isso.
E , apesar de não ser morador de Salinopolis, em uma de minhas visitas naquela cidade, bastou perguntar para um funcionário da prefeitura actual quem era o autor do incêndio nos carros, para que imediatamente me fosse respondido com orgulho e admiração: Foi o vereador Toninho (que não faço a menor ideia de quem seja). Resumindo, se esse vereador for do lado da oposição o prefeito tem em parte razão, mas... se não for, ele tem que prestar contas por esse ato impensado de pouca maturidade política que resultou em um ato de vandalismo de um vereador que não tem o menor preparo e vocação para política moderna (ainda pensa que é coronel).

Anônimo disse...

Voltamos ao tempo da DITADURA e do CORONELISMO.

Unknown disse...

Eu aldenor moro en salinas quer ajustiça encotren os cupados é quer iso e dinheiro de imposto de moradores de salinopolis.Nao criticarei nengem ajustiça e justa.

Unknown disse...

O povo já mandou pra rua ou cadeia
presidente,governador,juiz etc.,mas em Salonópolis nada acontece...cadê a opsiçaõ, o desleixado e acomodado promotor{MP].