No AMAZÔNIA:
A Câmara Municipal de Salinópolis começa a votar hoje a emenda que pede a cassação do prefeito, Wagner Curi (PT), do vice, Augusto Palha, e do vereador Antônio Plácido Sobrinho (PTN), acusados de entregar veículos para serem queimados pela população. A sessão que vai votar a matéria está prevista para começar às 19h de hoje e, segundo o presidente da Câmara, vereador Francisco Machado (DEM), deve ser das mais conturbadas, já que os moradores do município cobram agilidade no processo de cassação.
A denúncia contra o prefeito, o vice e o vereador Antônio Plácido foram feitas em maio do ano passado, quando, de acordo com o presidente da Câmara, três veículos - um Astra, uma ambulância odontológica e uma Besta -, que estavam em Castanhal parados desde o fim da administração anterior, foram levados à Salinópolis. A ordem para que os carros fossem levados a Salinas, afirma o presidente, foi de Antônio Plácido, que teria agido com o consentimento do prefeito.
Os veículos foram expostos à população como prova de que teriam se tornado imprestáveis por incompetência do ex-prefeito Di Gomes. Os carros e foram queimados em via pública, ato que causou indignação nos vereadores de oposição.
O presidente da Câmara explica que uma Comissão Processante foi aberta para apurar o caso e, nas cinco audiências já realizadas na Casa, Wagner Curi não compareceu a nenhuma. Na última audiência, no início da semana, o vereador Antônio Plácido, que teria confirmado a ordem de queima dos veículos em uma rádio da cidade, esteve presente, mas ficou calado durante toda a sessão.
'O povo está revoltado e pede, de imediato, a cassação do prefeito. Se aprovada, a emenda que pede o afastamento dele será decisiva para que a cassação aconteça até o dia 7 de fevereiro', informou o presidente da Câmara. A reportagem tentou falar com o prefeito Wagner Curi e alguns de seus assessores, mas até o fechamento da edição os telefones celulares apenas chamavam, sem que a ligação fosse atendida.
4 comentários:
Já vai tarde... e leve consigo, Vágner o lixo de salinas e seu Hospital Samarate que recebe milhoes do SUS e não trata ninguém
não moro aí faz mais de quatro anos, fui no fim de 2008 e ví uma salinas abandonada pelo ex-prefeito e uma família gomes mais poderosa que nunca. Pena que não deu certo com esse atual prefeito mas o povo foi muito feliz em tentar mudar e sei que a mudança vai acontecer pra melhor não vamos deixar que a família Gomes pegue outra vez a prefeitura basta de gomes. e pra vc prefeito atual fica minha dignação
Bom lembrar...a auditoria do SUS..: estão atendendo muitas mulheres de todos os municipios do Pará, nessa Clínica.A maioria se queixando que toda vez que entram lá tem que operar, pior fazem exame no útero das mulheres até menstruadas e faem ul tal de cauterização a lazer, as mulheres saem sangrando de lá e estao apavoradas..e procurando as unidades de seus municipios.Seria bomq que a euditoria do SUS tomasse providencias.
Antes de Acreditar cegamente em tal Publicação mentirosa, deveriam procurar saber da verdade. Admiro tudo que meu PAI faz por essa cidade, deixando de lado até sua familia pela sua e nossa cidade.
Enquanto ao Samarate, a vitória do Atual Prefeito, foi pela Preocupação com as mulheres que freqüentaram e frequentam o hospital.
Postar um comentário