quarta-feira, 21 de outubro de 2009

OAB Independente contesta nota da direção da Ordem

O blog recebeu da assessoria de Imprensa da chapa OAB Independente e-mail em que contesta os termos de nota da direção da OAB-PA, que rebate, por sua vez, afirmações da própria chapa de que as anuidades no Pará seria a segunda mais cara em todo o País.
Nos esclarecimentos enviados ao blog, por meio de sua assessoria, os advogados Sérgio Couto e Avelina Hesketh, respectivamente candidatos a presidente e vice na chapa OAB Independente, afirmam o seguinte:

1. A anuidade da OAB-PA é a mais cara entre todas as Seccionais do mesmo porte (Amazonas, Maranhão, Ceará, Pernambuco etc);
2) Também é muito mais cara do que as anuidades da 2ª e 3ª Seccionais do País (Rio de Janeiro e Minas Gerais);
3) Talvez fosse mais útil sair da sobra e vir a público debater, francamente, como se usa o dinheiro das anuidades do que torrar milhares de reais com notas oficiais para se defender do que é indefensável. O dinheiro dos advogados deve ser poupado para pagar publicação de notas de desagravo quando o profissional for ofendido em suas prerogativas. Jamais para anunciar alianças eleitorais ou rebater notas jornalísticas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho risível que se compare a anuidade da OAB/PA com a seccionais de SP ou os demais estados do Sul/Sudeste.
A anuidade deve ter equivalência com os ganhos dos advogado e lamentavelmente temos que reconhecer que aqui não temos possibilidade de atingirmos ganhos comparáveis aos dos advogados do sul.
Pagamos um valor alto demais em comparação com a realidade que os advogados paraenses.
Não podemos comparar a nossa realidade com a realidade de estados com maior renda per capta.

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que os candidatos da OAB tem para dizer acerca do tratamento que darão a governos inertes, omissos, nepotistas e corruptos.
Será que vão dizer que não podem fazer nada?
Fica lançado o desafio....
Mas tem que ser na lata... sem rodeios ou firulas....