quarta-feira, 15 de julho de 2009

Tem kit novo no pedaço

Sim, é isso mesmo.
Temos kit novo no pedaço.
Sai o kit escolar, que degelou em meio a bens bloqueados, entra o kit de viveiros.
Vejam aqui a abertura de matéria disponível no site da Agência Pará:

As ações de reflorestamento recebem reforço em municípios do Estado a partir desta semana, com a entrega de oito kits de viveiros de mudas e sementes. Ao todo, os kits representam o plantio de até 400 mil novas espécimes. Os municípios ainda receberão kits de escalada para a coleta de sementes de qualidade.

Parece – apenas parece, repita-se – que este kit viveiros nada tem a ver com licitação (ou a ausência dela) e nem justifica a impressão de material gráfico fora do Estado.
Ah, sim, também não exige pareceres jurídicos capazes de sustentar que a Terra é redonda, mas não tão redonda assim como se imagina.
Enfim, este kit parece ser inofensivo.
Já o outro...

4 comentários:

Anônimo disse...

PB
Proponho que você convide o ex-secrétário de comunicação para se pronunciar sobre os Kts. È muito estranho que ele não tenha falado nada até hoje sobre os Kts quando a secretária que ele trabalhava foi usada para dar um ar de legalidade a tramóia. Ele inclusive se recusou a receber qualquer destaque orçamentário e mais uma vez a SEDUC pagou a conta de uma licitação feita em outra secretária. Os Kts seram o assunto do momento em agôsto quando sair a sentença principal do juiz e quando a assembléia iniciar seus trabalhos.
Agora mais uma vez uma carta convite suspeita na SEDES e não sabemos o que a procuradoria fez com seu parecer, se é que teve um parecer da procuradoria . Quem assume juridicamente estes erros desnecessários do governo?

Anônimo disse...

PB,

Esse governo é tarado por kits?

Anônimo disse...

A manobra agora e o KITCRAs da Sedes, estão falando pelos corredores das repartições que vão licitar 11 Convites para o mesmo objeto para fugir da Concorrência que seria a modalidade de licitação indicada, isso para favorecer empreiteiras já acertadas.
Essa turma não da tregua para o Ministério Público.

Renato disse...

Esse kit passou por um estudo de impacto abiental?
Sim, porque se se trata de viveiros e mudas há que se saber o impacto que estas mudas produzirão no meio ambiente.