No AMAZÔNIA:
A segunda paróquia mais antiga da Amazônia e da Arquidiocese de Belém promove hoje, a partir das 9 horas, a procissão de Nossa Senhora de Sant’Ana. O cortejo saírá da Igreja das Mercês, no bairro da Campina, e seguira pelas ruas do centro de comercial, tais como, travessa 15 de Novembro, avenida Portugal, rua 13 de maio e, em seguida, travessas Campos Sales e Manoel Barata. A romaria termina com a chegada da imagem na igreja que leva o nome da Santa, em frente à praça Maranhão, também no centro comercial. O administrador arquidiocesano, monsenhor Raimundo Possidônio, celebrará uma missa campal após o fim da procissão.
A programação religiosa e cultural foi iniciada no último final de semana, com o objetivo de festejar e homenagear a padroeira do comércio, Sant’Ana. A festividade que tem o tema 'Com Jesus, por Sant’Ana, missionário da Justiça e da Paz' ocorre desde de 2002 com venda de comidas típicas e artigos religiosos. O pároco da igreja, padre Antonio Beltrão explica como será o encerramento das festividades. 'No domingo, encerraremos com uma celebração solene na capela do Colégio Santo Antonio. Além disso, no dia 26 é comemorado o dia de Sant’Ana', disse o padre.
A igreja matriz está em obras para restauração há quatro anos e seis meses. O trabalho de recuperação da igreja que estava com problemas de infiltrações, rachaduras e deterioramento foi iniciado em janeiro de 2005 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão do Ministério da Cultura. A igreja continua aberta ao público apesar das obras que está na quarta fase do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário