sexta-feira, 10 de julho de 2009

“O roto falando do amarrotado”

De um Anônimo, sobre a postagem PSOL reprova o que considera "factóide" de Ana Júlia:

É o roto falando do amarrotado. O [ex-prefeito] Edmilson Rodrigues também tratou no tacão os professores da Prefeitura. Ficou tristemente na história, a agressão por parte da Guarda Municipal aos professores grevistas no Palácio Antonio Lemos, que buscavam uma audiência com o então prefeito do PT, hoje no PSOL. A desculpa para a violência foi a de que os manifestantes atentaram contra um patrimônio público.

11 comentários:

Anônimo disse...

Interessante: o petista sob a capa de anônimo não tem coragem de mostrar a cara e assinar seu comentário calunioso em relação ao professor Edmilson, ex-prefeito de Belém.
Não é pra menos. Quem for minimamente bem informado sabe que ele está mentindo.
Não houve repressão ou violência contra as greves de professores durante a gestão de Edmilson. Houve, isto sim, os embates naturais de um movimento que permaneceu independente e autônomo, lutando pelas reivindicações da categoria, que nem sempre a prefeitura pode atender.
Que então o petista anônimo apresente quando Edmilson entrou na Justiça para criminalizar o Sintepp? Ou, se puder, diga quando ele mandou descontar os dias parados em qualquer uma das muitas greves que o sindicato patrocinou?
É evidente que a resposta será o silêncio. O silência da mentira que tem, como todos sabem, as pernas curtas dos que possuem pouco caráter.

Anônimo disse...

Perfeito e pertinente o comentário.
Todos, eu disse todos, quando chegam ao poder, rasgam currículuns,esquecem o passado, largam de lado as convicções, seja esquerda, centro ou direita.
E ficam iguais na mediocridade com o trato ao distinto público que os elege.
E ainda querem que a gente acredite em partidos...

Anônimo disse...

E a pista de autorama?

Anônimo disse...

Psolista anonimo, voce quer que eu desenhe. Eu não disse que houve açao judicial contra o Sintepp.Claro, que o ex-prefeito Edmilson Rodrigues não faria isso, afinal, o Sintepp, por ser dirigido pelo mesmo grupo politico do prefeito, era contra o movimento dos professores, que tinham que lutar contra a Prefeitura e contra o Sindicato pelego, a serviço do mandatário municipal, para tentar conquistar bandeiras históricas da categoria, que ele mesmo havia prometido em seu programa de governo. Como era professor, a expectativa era grande, contudo a decepção foi maior ainda. Ao final do seu mandato, não cumpriu o estatuto do magistério, não recompos as perdas salariais dos anos de massacre do Hélio Gueiros. Achava que fez muito, apenas dando a reposição da inflaçao do período em que esteve à frente da Prefeitura, já que os tucanos nem isso faziam.
Diga-se de passagem, isso até a Ana Júlia está fazendo, inclusive com uma reposição salarial acima da inflação, correspondente ao período de seu governo.
O problema é que a dívida social com o magistério é muito grande, e ao menos minimizar essa dívida, nenhum governo fez, nem Edmilson, nem Lula e nem vai ser Ana Júlia.

Anônimo disse...

Quanto à ameaça de Corte de ponto, pergunte ao ex-secretário de educação Luiz Araújo.

Anônimo disse...

Engraçado, quer dizer que a Guarda Municipal do Edmilson Rodrigues bater em professor para não entrar no Palácio Antônio Lemos, no caso do ex-prefeito tratou-se apenas de "embate"? A PM da Ana Júlia desobstruir na marra a Augusto Montenegro ocupada pelos professores, aí sim é repressão e violência. Ora, nos poupe de tanta hipocrisia!

Anônimo disse...

Ao Psolista, também anonimo, mas bom carater e dono da verdade, para refrescar sua memória e para quem quiser comprovar os fatos ocorridos, ainda bem que os mesmos foram amplamente divulgados na imprensa da época, como o "embate natural" ocorreu no dia 26 de maio de 1999, é só consultar os jornais do dia seguinte.
Mas, ah! Já sei voce vai dizer que é tudo mentira da imprensa burguesa, que perseguia o governo do povo.

Anônimo disse...

A CRIMINALIZAÇAO dos movimentos sociais por parte do governo, das elites e da mídia não ocorre apenas sob o aspecto judicial. Mas também, quando seus participantes são tachados de baderneiros, vandalos, depredadores do patrimonio público e pertubadores da ordem pública. Essa foi a criminalização feita pelo ex-prefeito. É só ler as declaraçoes dos representantes da Prefeitura nos jornais da época. Foi vergonhoso para um prefeito ex-professor.

Anônimo disse...

Os erros cometidos pelo ex-prefeito e apesar de o mesmo não ter avançado em nada, na valorização profissional do magistério, não apagam a sua execelente gestão em todas as áreas. Açoes como Bolsa escola, Sementes do Amanhã, Orçamento Partcipativo,Tucunduba, Casa de saude mental, casa do idoso e muitas outras, mostraram seu compromisso com um governo que inverteu prioridades, governando para a maioria.
Tá bom assim, psolista anonimo?

Anônimo disse...

Movimento social que se preza, não andar por ai invadindo fazendas produtivas, seja lá de quem seja; atrapalhando a vida da cidade, quando interditam ruas (e pensam que a Constituição permite esse absurdo! Belém é a campeã no ranking!) e se outras coisas mais que não vale a pena elencar.
Aliás, não deveria nem perder tempo escrevendo isso, porque as autoridades políticas não fazem nada para não perder votos!

Anônimo disse...

O Governo Ana Julia não tem jeito, por isso o desespero dos puxa-sacos , para não reconhecer os sucessivos erros atacam o governo do povo.
Seria bom Ana se espelhar nos grandes acertos de Edmilson, assim ela não estaria sendo vaida em praça publica, tantas vezes.enterrando sua história e perdendo o respseito do povo.