No AMAZÔNIA:
Foi celebrada na manhã de ontem, na capela do colégio Santo Antônio, a missa que marca o início da festividade de Sant’Ana da Campina, considerada padroreira do comércio e dos avós. O tema deste ano é 'Com Jesus para Sant’Ana, missionário da justiça e da paz'. A festa se encerra no próximo sábado (25), com uma romaria. A caminhada sairá da igreja das Mercês, às 9 horas, percorrerá as ruas do comércio e terminará com uma missa campal, a ser realizada em frente à Paróquia de Sant’Ana, que está fechada para reforma desde 2005.
Durante toda a semana, haverá missa na capela do colégio Santo Antônio, sempre às 17 horas e com um padre convidado. Hoje, o pároco Cláudio Barradas estará à frente da celebração, realizada pela Pastoral da Comunicação. À noite, os católicos de Belém devem se encontrar em frente à paróquia de Sant’Ana, onde acontece o arraial, com venda de comidas típicas e artigos religiosos.
Nesta semana, os católicos também têm a oportunidade de rezar na própria igreja da Sant’Ana, que, com 282 anos de existência, é considerada a segunda paróquia mais antiga da Amazônia. Ela estará aberta todos os dias, até sábado, sempre das 8 horas às 16 horas, para visitação.
Roberto Barbosa, coordenador da pastoral da comunicação, conta que mais de três milhões já foram gastos na reforma da igreja e boa parte da pintura interna já foi reparada. A expectativa é que na festividade do próximo ano, as obras estejam concluídas. 'As pessoas sentem muita falta. Todo mundo quer voltar urgente para lá. Mesmo assim, a festa continua bem frequentada. Quem mais vai são as pessoas do comércio', revela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário