segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mãe morre, mas salva o filho

No AMAZÔNIA:

Wanderlúcia Costa Souza, de 26 anos, morreu atropelada por um caminhão quando tentava atravessar a rua da Cerâmica, em Marituba, anteontem. Ela conseguiu salvar o filho, que carregava no colo, jogando-o para a calçada. A outra criança, que era segurada pela mão e caminhava ao lado da mãe, também se salvou. O acidente ocorreu pouco depois das 20 horas.
O motorista do caminhão alegou não ter visto a mulher atravessar por trás do veículo no momento em que manobrava para estacionar. Ele foi detido pela população e conduzido por um policial militar para a Seccional de Marituba, onde foi autuado em flagrante. Sérgio Barbosa da Silva prestou depoimento à delegada Lucionne Cordeiro de Brito ainda na noite de sábado. Hipertenso, ele passou mal e precisou ser levado para receber atendimento médico em um hospital.
Segundo a delegada Lucionne Brito, o motorista poderá ser liberado depois de pagar fiança. O caminhão que ele conduzia, de placas MOF-6435, carregado de grãos, foi levado ontem pela manhã para ser periciado.
Wanderlúcia foi surpreendida pela roda traseira do caminhão, que estava carregado, e só teve tempo de lançar a criança que carregava no colo para a calçada. Uma unidade de resgate médico tentou prestar socorro, mas a mãe não resistiu e morreu sob a roda do caminhão.
O local do acidente, na rua da Cerâmica, próximo à rua do Fio, apesar da movimentação intensa de pedestres e veículos, possui sinalização deficiente. As mortes por atropelamento naquela área não são incomuns, segundo o relato de pessoas que estiveram na delegacia ontem.

Nenhum comentário: