No AMAZÔNIA:
Uma mangueira tombou no início da avenida Portugal, esquina com a rua 13 de Maio, em frente à praça D. Pedro II, ontem à tarde. Uma pessoa ficou ferida. O trânsito ficou cerca de duas horas interditado no local. As informações são do Portal ORM.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 15h. A árvore tombou atingindo uma vendedora de bombom que trabalha na praça. 'A suspeita é que ela estivesse com fratura na bacia, mas foi encaminhada para avaliação no hospital', disse a capitã dos Bombeiros Milena, que recebeu a ocorrência no Centro Integrado de Operações.
Assim que recebeu o chamado, o Corpo de Bombeiros foi até o local e acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para fazer a retirada da árvore do local e liberar o tráfego de veículos.
Segundo a Semma, a árvore é centenária e a suspeita é que a queda tenha sido ocasionada por problemas na raiz. 'A raiz está completamente comprometida, mas não foi possível saber antes porque não temos equipamentos para analisar a raiz dos vegetais, mas ela estava com a poda em dia e não apresentava nenhum problema no caule', explicou o diretor do departamento de áreas verdes da Semma, Sebastião Oliveira.
A árvore caiu em cima de um carrinho de venda de bombons, atingindo a proprietária, que foi encaminhada para atendimento no Hospital Metropolitano. 'A Secretaria vai dar todo o apoio a ela, inclusive temos uma equipe a acompanhando no hospital, mas acreditamos que tenha sido mais o susto', informou Oliveira. A mangueira tinha pelo menos 20 metros.
Por volta das 18h o trânsito foi liberado na área, segundo informou a Semma, mas será preciso voltar ao local hoje. 'Como se trata de um vegetal muito grande vamos voltar amanhã com uma equipe maior para fazer a retirada', explicou o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário