domingo, 12 de julho de 2009

Águia busca vitória em casa

No AMAZÔNIA:

Após duas rodadas consecutivas sem vitória, o Águia reencontra sua torcida no Rosenão. O adversário é o Luverdense-MT, hoje, às 16 horas, em confronto que reúne times em momentos opostos. Enquanto o Azulão ostenta a segunda melhor campanha do Grupo A, o time mato-grossense é o lanterna e dono da pior campanha. Com a certeza de estádio cheio, o objetivo dos marabaenses é aproveitar o apoio extra-campo e fazer prevalecer o fator campo.
Derrotado na rodada anterior pelo Paysandu (2 a 1), na Curuzu, o Águia perdeu a invencibilidade e a liderança da chave. Por isso, todos no clube esperam repetir o desempenho alcançado no triunfo sobre o Luverdense (2 a 0). Atuando no Rosenão, o time venceu uma vez e empatou outra, com rendimento de 66,6%.
A exemplo do jogo contra o Paysandu, o estádio de Parauapebas receberá grande público, o que aumenta a confiança dos jogadores na recuperação. A ordem na equipe é não deixar escapar a chance de somar três pontos em casa, sob pena de pôr em risco a vice-liderança do grupo. Além disso, um triunfo sobre os mato-grossenses amenizaria a fama de 'pedra no sapato' adquirida pelo Luverdense na última rodada da terceira fase da Série C do ano passado.
Naquela partida, apesar de não ter mais pretensões na competição, o Luverdense engrossou o jogo, fez 1 a 0 e por pouco não eliminou o time marabaense, que arrancou o empate no último minuto. Na época suspeitou-se até que o Paysandu havia oferecido a famosa 'mala preta' ao elenco alviverde. Dessa vez, no entanto, a motivação do adversário é a luta contra o rebaixamento à Série D do Brasileiro - o último colocado de cada grupo da Terceirona será rebaixado ao término da primeira fase.
Do lado paraense, uma vitória nesta tarde abrirá de forma positiva a sequência de partidas que o Águia fará no Rosenão. Depois do Luverdense, o Azulão enfrentará o Sampaio Corrêa-MA. Já na última rodada, a equipe viaja até a capital do Acre para enfrentar o Rio Branco, na Arena da Floresta. 'Teremos dois jogos dentro de nossa casa e precisamos somar pontos. O Luverdense vem em momento ruim e será nossa obrigação vencer', afirmou o atacante Bruno Rangel.
Mudanças - Pela primeira vez, após quatro rodadas da Série C, o técnico João Galvão mexe no time base do Águia, que vinha jogando desde o início da competição. Forçado por desfalques e pelo desejo de observar outros jogadores, o treinador escala a equipe com quatro mudanças, diante do Luverdense. Além de não contar com o zagueiro Edkléber, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Galvão decidiu trocar o garoto Daniel pelo experiente Marabá, volante que finalmente está em condições de disputar uma partida inteira.
'O grupo está focado, todos que estão entrando estão motivados, sabendo que o grupo precisa evoluir. Não vamos relaxar, a gente trabalha apertado, cobrando e teremos dois jogos difíceis em casa, por isso temos que encarar com a maior seriedade', declarou o treinador.

Nenhum comentário: