terça-feira, 23 de junho de 2009

Quatorze mil fiéis são permitidos

No AMAZÔNIA:

A Curuzu poderá receber 14 mil torcedores no jogo do dia 5 de julho, entre Paysandu e Águia, de Marabá, no segundo confronto entre as duas equipes na Série C do Brasileiro. A definição da capacidade de público do estádio foi anunciada, ontem, pelo tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel, que vistoriou o local acompanhado de sua equipe. Também participou da inspeção uma comissão da Polícia Militar, comandada pelo tenente-coronel Osmar. Na oportunidade foram avaliadas as obras de reestruturação dos camarotes, que apresentavam fissuras, o que provocou a interdição de parte dos lances das arquibancadas recém-contruídas.
Até a descoberta do problema, o estádio podia receber até 12.600 torcedores. Em função da interdição, o número foi reduzido para 8.600, conforme informou o tenente Daniel. Além da verificação das obras nos camaores, as comisões da PM e CB também avaliaram outras melhorias feitas no estádio e que estavam pendentes. O tenente-coronel Osmar disse ter ficado satisfeito por ver todas as recomendações feitas pela Polícia Militar atendidas pelo clube. 'Deu para ver que o Paysandu se preocupou em atender às recomendações de segurança', declarou. 'Estou saindo daqui satisfeito por saber que o clube cumpriu com tudo o que foi pedido e o torcedor poderá torcer tranquilo', complementou.
O laudo emitido pelos dois órgãos será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dará sinal verde para a utilização do estádio. Em seguida, a diretoria do clube pedirá a transferências de seus próximos jogos em casa do Mangueirão para a Curuzu. O primeiro deles será contra o Águia. A liberação do estádio já era esperada pelo presidente Luiz Omar Pinheiro. Antes do jogo de ida contra o time marabaense o cartola havia antecipado a liberação da Curuzu. 'Todas as exigências feitas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram atendidas, não há razão para o estádio não ser liberado', declarou. Antes, a Vigilância Sanitária já havia dado sinal verde para a utilização da Curuzu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não adianta, nem somando com os ambulantes não lota.
Não são torcedores, são só testemunhas...rs
Fenômeno Azul é outra coisa!