segunda-feira, 22 de junho de 2009

Operador de máquinas da Cosanpa morre no Parque do Utinga

O operador de máquinas da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Antônio Amadeu Neto, 24 anos (na foto, o primeiro à esquerda), morreu tragicamente no início da madrugada desta segunda-feira na estação de tratamento do Parque do Utinga, onde tirava o plantão de um colega.
Ele foi encontrado morto eletrocutado na casa de máquinas logo depois de um assalto, segundo informou ao blog seu primo e amigo Daniel Florentino (na foto, o da direita. Quem aparece no meio é Edgar, irmão de Neto). Ainda não se sabe ao certo as circunstâncias da morte, se a vítima foi empurrada pelos bandidos ou se caiu ao tentar escapar.
Não é de hoje que se reclama da insegurança nos parques de Belém, inclusive e sobretudo no do Utinga. Coincidentemente, O LIBERAL, em sua edição de hoje, publica matéria mostrando que os parques estão abandonados, padecem de falta de segurança e seu enorme potencial turístico não tem sido devidamente explorado, como, aliás, acontece com todos os recantos turísticos desta cidade – com as exceções que apenas confirmam a regra.
A morte de Antônio Amadeo Neto, um rapaz cheio de sonhos, que se preparava para alçar voos mais altos e estava se arrumando para casar em outubro, durante a época do Círio, justifica que se questione a responsabilidade do Poder Público em deixar que servidores trabalhem completamente desprotegidos em áreas perigosas, como a do Utinga.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até quando terremos que viver com tremenda impunidade e falta de segurança por parte de nossos políticos.Até quando teremos que perder entes queridos Amigos e parentes até quando ?Fique com Deus meu Amigo pois hoge a de elétrica de 2006 estar de luto (justiça)Junior Valadares .

Unknown disse...

Coitado do meu irmão.