segunda-feira, 8 de junho de 2009

Leão de volta aos gramados

No AMAZÔNIA:

A semana de trabalho que começa hoje para os azulinos deve marcar o reencontro com a bola. Passado o período de exames médicos, a partir dessa manhã os jogadores devem começar os testes físicos. Dependendo do andamento deles, ainda nos próximos dias pode começar a se treinar a parte técnica. Isso porque todo o plantel é formado por atletas que já estavam no clube, ou seja, vinham sendo acompanhados há tempos pelo preparador físico José Jorge.
Mesmo com o elenco predominantemente formado por jovens - o mais velho é o goleiro Evandro, com 29 anos -, José Jorge lembra que é preciso ter um calma com a carga de trabalho para eles. 'São jovens, mas são humanos. A maioria vinha de um longo período sem férias. Por esse lado foi bom eles terem ficado um tempo parados. Agora, com calma, vamos fazer um trabalho para aproveitar ao máximo o tempo que teremos à disposição'.
O que já se tem certeza no Baenão, mesmo sem um posicionamento oficial, é que o Remo vai mesmo treinar apenas para amistosos nesse segundo semestre. A tentativa via Brasília (DF) de sensibilizar a CBF para entrar pela janela na Série D do Campeonato Brasileiro até agora não surtiu efeito. E, se depender da disposição da entidade que organiza o futebol brasileiro, parece que não terá o desfecho que os torcedores querem.
'Todos nós sabemos a posição da CBF quanto a essas vagas. As vagas são por estado e a do Pará é do São Raimundo. A CBF é muito radical. Não posso dizer que não acredito, mas é muito complicado', disse o diretor de futebol Lucival Alencar. 'Na minha ótica as nossas chances de disputar a Série D acabaram quando não conseguimos no campeonato. Lógico que temos que lutar enquanto der, mas agora é complicado', completou o vice-presidente Orlando Frade.
Frade, que se afastou do futebol para tratar da vice-presidência de assuntos estratégicos, garantiu que sua saída do esporte não se deu devido a algum problema de relacionamento com qualquer outro membro da diretoria. 'Não há racha na diretoria do Remo e nem entendo quando me perguntam isso. Cada vez mais estamos mais alinhados em busca de fazer do Remo grande novamente', disse. 'No término da minha função apresentei um planejamento do futebol e ele foi aprovado por todos. Mas, eu conversei com o Amaro (Klautau, presidente) e os novos tempos têm que ser trabalhados. Temos que pensar no futuro e não apenas nas pequenas crises, em apagar incêndios', completou Frade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Da série "Não aguento mais":

- Remo ainda tenta série D.

Para.Para.Para!