quinta-feira, 11 de junho de 2009

Interesses particulares deixam Belém para trás

O blog recebeu o seguinte e-mail de Wânia Queiroz, Síndica do condomínio Régis Brasil:

A quem interessa abertura do conjunto do Basa? Uma pergunta que muitos moradores do mesmo estão fazendo.
A PMB ilude dizendo que é pra desafogar o trânsito caótico na avenida Almirante Barroso. Fala também que faz parte do projeto de prolongamento da assombrosa João Paulo II, que por sinal vai do nada a lugar nenhum, quer dizer, vai de encontro ao Entroncamento estrangulado, que afinal ninguém sabe o que é aquilo.
No entanto, os observadores da Fifa estiveram aqui e viram aquela bagunça extraordinária implantada no meio da cidade. Foi o tiro de misericórdia pra Copa de 2014 não vir pra Belém.
Daria pra escrever uma tese de mestrado sobre aquela Guernica do Entroncamento. As obras apressadas no conjuto do Basa já chegaram ao limite. As caçambas truncadas de seixos chegam de madrugada, acordando os moradores, com seus despejos.
Houve ameaça de moradores revoltados, que acordaram assustados com um imenso barulho. Uma caçamba não entrou no conjunto porque foi ameaçada de apedrejamento. Afinal por que essa pressa? Talvez pra escoar mais de mil carros de um edifício-garagem ao lado do conjunto do Basa?
Se a abertura do conjunto faz parte do prolongamento da Tavares Bastos, por que então não permitir duas mãos - ou seja, só no sentido João Paulo II? Muito estranho!
A prefeitura diz que aquele pedaço de rua do conjunto do Basa (500 metros) vai desafogar o sufoco na Almirante Barroso. Difícil é entender essa matemática.
E a rotatória que existia na Tavares Bastos com almirante Barroso,vai voltar com o prolongamento? Ninguém sabe.
O importante é desafogar mil carros pela João Paulo II. Por quê?
Agora foi a vez da passagem Henrique Engelhard, que não vai alterar em nada o trânsito. Vai, sim, facilitar o fluxo de bandidos que rondam a floresta da Cosanpa (área de desova).
Depois desse caos implantado, só nos resta colocar grades em nossas casas para nos protegermos dos gatunos.Vias abertas, os motoqueiros bandidos, que sentiam uma certa dificuldade nas fugas, agora vão fazer a festa.
O diretor de projetos da CTBel garante que não é justo penalizar apenas uma passagem.O engraçado é que a PMB insiste em achar que o trânsito vai fluir melhor, desobstruindo essas passagens e deixando o nó lá no Entroncamento.
Assim é fácil tapar o sol com a peneira. Decifrem aquilo no Entroncamento que eu dou a mão à palmatória.
Esta cidade está ficando pra trás por causa de interesses particulares, e o povo que se lixe. São Brás está estrangulado, o que fazer? Abrir mais passagens, senhor diretor da CTBel? O Basa foi o boi de piranha nessa história infeliz do prefeito falsário.
Muito obrigado, seu Duciomar, por essas obras impopulares!
Vamos esperar as novas eleições.

Wânia Queiroz
Síndica do condomínio Régis Brasil

3 comentários:

J.BOSCO disse...

Belém caminha a passos largos para o atraso!Perdemos a copa,a vergonha e a autoestima...
abs

Anônimo disse...

Chorar sobre o leite derramado não vai levar a nenhum lugar.
O que nós, eleitores, temos que fazer é extirpar TODOS esses políticos que continuam a só enxergar seus interesses pessoais.
Nós todos somos culpados pela situação que o Pará está hoje.
Jader, Almir, Ana Julia, Duciomar e muitos outros tem que ser excluidos da vida pública, pois já mostraram a que vieram.

Anônimo disse...

Dona Wânia, agradeça esse inferno a um juiz para quem nenhum grupo na cidade merece viver tranquilamente, ainda que tenha direito inegável sobre a área que ele liberou para os desmandos de um prefeito alucinado. Não fosse pela liminar acelerada, que não deu tempo nem para recurso, talvez os moradores do conjunto Basa ainda pudessem ter esperanças, mas esse juiz acha que "bem comum" é só aquilo que o interessa. O que vai acontecer depois? Ele não está nem aí, o que importa é mostrar poder acima de todos.