quarta-feira, 10 de junho de 2009

Briga pela vaga na frente

No AMAZÔNIA:

Seis homens e um só objetivo: ser companheiro de Vélber no ataque do Paysandu para a segunda partida do time na Série C do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Rio Branco. O técnico Édson Gaúcho começa hoje a fazer treinos táticos para a definição da formação alviazul, mas até o momento não deu pistas de quem deve compor o ataque ao lado do Risadinha, homem de confiança do treinador. A disputa entre os atacantes do clube é cada vez mais acirrada. Zé Carlos, Torrô, Balão, Reinaldo, Zé Augusto e Moisés são os pretendentes à condição de titular no ataque da equipe listrada.
As chances maiores são de Zé Carlos formar dupla de ataque com Vélber. Foi assim no jogo de estreia contra o Sampaio Corrêa/MA, partida em que o artilheiro do time no Parazão, com nove gols, passou em branco. Mas Zé Carlos voltou a marcar no amistoso contra o Cristal, reavivando as chances de ser mantido como titular. O fato de ter estreado com o pé direito no time, também balançando a rede do adversário, no domingo, permite a Torrô sonhar com a condição de titular, ainda que seja jogando no meio-de-campo, como uma espécie de apoiador avançado.
Depois de ser titular nos dois jogos finais do Parazão, desbancando Zé Carlos, que chegou a ameaçar de ir embora, Reinaldo espera dar a volta por cima nos treinos táticos da semana para compor o ataque do time. Ontem pela manhã, na Curuzu, o Vingador, como é chamado pelos torcedores, avaliou a grande concorrência no setor de ataque do time. 'Só quem ganha com isso é o Paysandu, que pode contar com bons jogadores', declarou. Segundo ele, o duelo por uma vaga na equipe vem sendo travada de forma leal.
'Não existe outra disputa que não seja dentro de campo, durante os treinos', garantiu. Torrô, por sua vez, não esconde o desejo de entrar jogando no domingo. Mas o jogador lembra: 'Quem escala o time é o treinador. O que ele decidir vou acatar. Se tiver de ficar no banco ou mesmo fora da relação vou encarar com normalidade. Sei esperar pela minha oportunidade', afiançou. Dos seis jogadores, Moisés, recém-devolvido pelo Time Negra, é quem reúne as menores chances de ser lembrado pelo treinador. Além de inexperiente, embora habilidoso, o jogador só participou até agora de jogos amistosos com a camisa alviazul. Balão e Zé Augusto, pelo histórico que têm, podem surpreender, garantindo uma vaga no time. A definição do time deve acontecer na sexta-feira, quando o elenco fará seu apronto no Mangueirão.

Nenhum comentário: