quarta-feira, 1 de abril de 2009

Obras da avenida 25 de Setembro em nova etapa

No AMAZÔNIA:

Acabou o ziguezague da avenida 25 de Setembro. Após um mês em obras, a via agora é mão dupla. Alguns moradores aprovaram o resultado e outros desaprovaram. Segundo o secretário de Urbanismo de Belém (Seurb), Sérgio Pimentel, após a conclusão dessa etapa das obras, agora será dado início às obras de sinalização semafórica e também de iluminação. 'As obras serão iniciadas a partir de agora e terão no máximo duração de dez dias. Os semáforos serão colocados em todos os cruzamentos, exceto os que derem acesso ao retorno na pista. Também será feita a iluminação da via inteira. Depois de concluir essa parte do projeto, nós pretendemos fazer a revitalização do canteiro central', disse.
Moradora da avenida desde que nasceu, dona Generosa Hipólito de Araújo, 80 anos, disse que aprovou o resultado das obras que transformaram a via em mão dupla. 'Agora a rua está mais movimentada. Dá menos medo de sair de casa, pois acho que os assaltos vão diminuir', afirmou.
Quem possui estabelecimentos comerciais na rua também aprovou o resultado. Rosângela Saldanha, que trabalha em um salão na avenida, disse que aumentou a clientela no salão. 'Esta rua era muito deserta, principalmente quando chovia, em consequência disso, ocorriam muitos assaltos até à luz do dia. Agora está mais movimentada, isso beneficia também a gente que tem estabelecimento comercial aqui', frisou. A garçonete de um restaurante da avenida, Kelly Silva, contou que para o estabelecimento em que ela trabalha, o projeto só favoreceu. Porém, ela também disse que para os moradores isto foi prejudicial. 'Depois que ficou pronta as obras daqui, a clientela do restaurante têm aumentado. Mas para os moradores a situação piorou, pois os carros passam altas horas da noite fazendo barulho na rua', disse.
Moradores como Alice Oliveira, que reside há 65 anos na avenida, reclamam da falta de traquilidade depois que aumentou o fluxo de carros na rua. 'Essa rua era calma, depois que fizeram essas obras aqui, o trânsito está infernal. Este projeto da prefeitura não melhorou a vida dos moradores em nenhum aspecto', reclama.

Nenhum comentário: