domingo, 5 de abril de 2009

O segredo da foto

No AMAZÔNIA:

Explorar todo os recursos de câmeras fotográficas amadoras e profissionais e oferecer uma oficina de fotojornalismo. Essa é a proposta do curso de fotografia que será ministrado, em Belém, por quatro fotojornalistas que atuam profissionalmente nos jornais O LIBERAL e Amazônia. A organização é da Digital Arte Fotográfica, com apoio da empresa Faccio - Consultoria e Serviços Educacionais.
O curso sobre câmeras compactas tem como objetivo possibilitar ao fotógrafo amador usar melhor seu equipamento, fotografar com qualidade e em pouco tempo, conhecer a câmera, suas funções e recursos, aprendendo assim a utilizar técnicas específicas para cada ocasião. 'Muitas vezes as pessoas têm câmeras amadoras com recursos ótimos e pouco os usa. O manual ensina como manusear a máquina, mas geralmente não a utilizar todos os recursos, o que a deixa sub-utilizada. O curso vai ajudar as pessoas nesse sentido', explica o fotojornalista Oswaldo Forte, editor de fotografia de O LIBERAL e Amazônia. Ele e os fotojornalistas Camila Lima, Shirley Penaforte e Sidney Oliveira ministrarão os cursos e a oficina.
O curso voltado para câmeras profissionais abordará a linguagem artística e técnica da fotografia, além de elementos técnicos sobre os equipamentos, aprimorando a qualidade das fotografias dos novos profissionais. 'Serve para dar uma visão do que é fotojornalismo, da relação da imagem com a informação', completa Forte, se referindo à oficina de fotojornalismo.
Nos dois cursos é necessário que o aluno tenha seu próprio equipamento. As apostilas estão incluídas no valor do curso. Segundo o coordenador dos eventos, Fernando Sette Câmara, 'a ideia do curso surgiu da necessidade de se aprender muito em um curto espaço de tempo. Hoje em dia, além de pouco tempo, temos cada vez mais a necessidade de buscar conhecimentos específicos de uma determinada área'.
O valor dos cursos e da oficina, que duram, em média, um mês, varia entre R$ 200,00 e R$ 250,00, cada um.

Serviço
O cadastro para o curso é feito através do site www.cursofoto.com.br/. Maiores informações: FACCIO - Rua dos Mundurucus, 3887 (Altos). Telefone: (91) 3249-626.

Nenhum comentário: