sábado, 25 de abril de 2009

Apenas uma arma caseira foi encontrada

No AMAZÔNIA:

Ontem pela manhã, a polícia cumpriu simultaneamente os quatro mandados de busca e apreensão para a área do confronto, decretados na quinta-feira. Apenas uma arma de fogo, de fabricação caseira, foi encontrada no acampamento dos integrantes do MST. Segundo o delegado Raimundo Benassuly, quarenta pessoas que estavam no acampamento foram revistadas, mas nada ilegal foi encontrado.
'Era esperado que não encontrássemos muitas armas, já que a operação policial foi divulgada pela mídia. Mas a investigação continuará enquanto a polícia permanecer no local. Por isso, mais armas podem ser encontradas', destacou o delegado geral. Segundo ele, não existe um prazo determinado para que os policiais deixem a região.
Em Xinguara, o policiamento está sendo feito por dez policiais da Dioe, entre eles, dois delegados, além de homens da Polícia Militar e das delegacias de Conflitos Agrários (Deca) de Redenção e Marabá, que somam aproximadamente quarenta homens. Segundo Benassuly, essa quantidade é suficiente para garantir que o clima na região continue ameno.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, a investigação sobre o confronto ocorrido no sábado, 18, em Xinguara, ainda não tem previsão para ser encerrada. Até ontem, doze pessoas já haviam sido ouvidas, entre elas dois jornalistas que ficaram no meio do fogo cruzado. Na próxima semana, outras pessoas envolvidas no confronto irão depor.

Nenhum comentário: