segunda-feira, 23 de março de 2009

Kit escolar: dinheiro do Bolsa Família? O MPF precisa saber.

O anúncio de meia página publicado nas edições de ontem, de O LIBERAL e do Diário do Pará, e que por si mesmo revela a existência de governos Ana Júlia para todos os gostos, contém detalhe dos mais relevantes.
Detalhe que passou despercebido aqui pelo pessoal da redação do blog.
Sabem como é – domingo, dia de Re-Pa, um dia mais relaxante... Enfim, o detalhe passou.
Mas o blog trata de redimir-se e ressaltá-lo.
Isso porque, como diriam os coleguinhas da editoria de esporte, “é nos detalhes que se decidem os clássicos”.
Então, deem uma olhada na imagem do anúncio que está aí em cima. Cliquem nela para ampliá-la e percebam o que está escrito:

Além de ajudar na economia doméstica das famílias dos alunos, o kit escolar promove a economia solidária, já que parte dos uniformes foi confeccionada por cooperativas atendidas pelo Bolsa Família, programa do governo que inclui jovens no mercado de trabalho.

Bolsa Família?
É isso mesmo?
Sério?
Mas as cooperativas não eram atendidas pelo Bolsa Trabalho?
Agora, cliquem aqui.
Se clicaram, leiam o que diz o item 3 da nota do governo do Estado, aquela que, vocês sabem, é um verdadeira confissão de culpa por escrito:

Exceção, no caso das camisas, é a manufatura de 100 mil delas, serviço contratado a uma cooperativa de jovens oriundos do Programa Bolsa Trabalho. Essas 100 mil camisas serão distribuídas aos alunos matriculados em escolas que não possuam Conselho Escolar ou em que este esteja inadimplente, seja com a Seduc, seja com o Ministério da Educação.

Isso aqui, repita-se, é trecho de uma nota oficial, aquela que, de tão insustentável, sumiu do site da Agência Pará de Notícias.
Voltemos, então, ao texto da peça publicitária.
É Bolsa Família ou Bolsa Trabalho, afinal?
É preciso esclarecer.
Porque, se for Bolsa Família, há verbas federais envolvidas nisso tudo.
E se há verbas federais, essa informação interesse demais, por demais ao Ministério Público Federal, aquele a quem o governo do Estado já se recusou a prestar informações.
De repente – e não mais que de repente -, o governo do Estado respondeu sem querer.
E respondeu dizendo a verdade.
Um ato falho.
Ato falho, mas verdadeiro.
Será?

6 comentários:

Anônimo disse...

Para que prestar esclarecimentos, para que mostrar honestidade eles do PT sabem que com estas barbalhidades nada pega neste desGoverno da Ana Julia. Vcs viram alguem preso por barbalhidades neste governo do mensalão?

Anônimo disse...

Ei,pessoal, até agora,vocês souberam de algum preso da época do governo tucano (PSDB) - que foi complacente com o assassinato da irmã Dorothy, com o Massacre de Eldorado dos Carajás, que fizeram muitas mutretas com a Cerpa, que usaram patrimônio estadual em campanhas políticas(avião do governo para campanha de Jatene), etc, etc, etc...

Anônimo disse...

Parece que os novos poderosos de plantão no estado, apostam na mesma impunidade que beneficiou os tucanos. É muita mediocridade.

Anônimo disse...

Mas a eleição da Ana dos Kits e Dicionários não era para consertar tudo de errado que existia no Pará? Será que a mesma já começou a trabalhar? Eta terra de direitos.

CHICO CAVALCANTE disse...

Caro Bemerguy,

a troca da expressão "Bolsa Trabalho" por "Bolsa Família" foi um erro de imprensa, acorrido por falha na revisão do anúncio. A agência se responsabiliza integralmente pelo erro, já que assina a peça, e providenciará sua republicação por conta própria, como forma de reparação.

Atenciosamente,
Chico Cavalcante/Vanguarda Propaganda

Poster disse...

Obrigadíssimo, Chico.
Vou postar seu esclarecimento na ribalta, na madrugada de amanhã, com destaque.
Abs.