No AMAZÔNIA:
A diretoria do Paysandu apresentou, ontem pela manhã, o mais novo contratado do clube para a temporada: o atacante Reinaldo, de 28 anos, que a partir de hoje será integrado ao elenco bicolor. A aquisição do atleta pegou todo mundo de surpresa. Reinaldo foi trazido para Belém pelo empresário Ânderson Nasrrala e, inicialmente, deveria defender o Remo. Mas o 'matador' acabou sendo descartado pelos azulinos, após análise dos exames médicos feitos pelo atleta no clube. Reinaldo foi submetido a cirurgias recentemente e, segundo os médicos do Leão, precisaria de um tempo para recuperar o condicionamento físico.
Antes da apresentação do atleta, no vestiário da Curuzu, os dirigentes do futebol bicolor, Clodomir Araújo e Antônio Cláudio, acompanhados pelos médicos, fisioterapeuta e técnico Edson Gaúcho participaram de uma coletiva com a imprensa, quando procuraram justificar a contratação. O primeiro a falar foi Araújo, que disse que o interesse do Paysandu no atleta vem desde do ano passado. 'Chegamos manter contato com o atleta, mas ele tinha algumas pendências financeiras com o Atlético/GO, seu clube na época', informou.
O chefe do departamento médico, Rogério Frahia, assegurou que o atleta não está inutilizado para o futebol. 'O que ele precisa é de duas a três semanas para adquirir o condicionamento', afirmou. Já o médico José Silvério informou que Reinaldo foi submetido a cirurgia nos ligamentos cruzados posteriores em 2000 e, no ano passado, a uma artroscopia simples. 'Como ele ficou o mês de dezembro todo parado, terá de passar por um processo de recondicionamento', comentou.
O fisioterapeuta Júnior Furtado, por sua vez, revelou que, ainda em 2008, quando o clube manifestou interesse no atleta, fez contatos com médicos do Atlético/GO e do Criciúma/SC, onde o atacante não foi aprovado na avaliação médica. 'Ouvi dos fisioterapeutas desses clubes que o atleta precisa apenas de um trabalho de fortalecimento e estabilidade muscular', afirmou. 'Essa mesma avaliação foi constatada nos exames que fizemos ontem (sábado) no atleta'.
O técnico Gaúcho afirmou ter confiança nos médicos do clube. 'Foram feitos todos os exames, que constataram que o atleta não está lesionado', disse. 'O que ele precisa é apenas de fortalecimento muscular', completou. O diretor Araújo ressaltou que a contratação do atacante já faz parte do projeto do clube para a campanha da Série C do Brasileiro. 'O contrato que firmamos com o jogador vai até o final de 2009', informou. O atleta, segundo a direção bicolor, só passará a receber salários a partir do momento que começar a treinar com o restante do elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário