sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O débito de Ana Júlia junto a Almir e Jatene

Do leitor Victor Picanço:

Acho que ninguém percebeu o seguinte nessa questão da Copa: se Belém, realmente, for escolhida como subsede, a Ana Júlia deveria se ajoelhar aos pés dos ex-governadores Almir Gabriel e Simão Jatene.
Veja: os princiapais trunfos de Belém são o Mangueirão (que foi modernizado por Almir Gabriel), nosso aeroporto (construído por Almir Gabriel em parceria com FHC), nossos pontos turísticos (Estação das Docas, Mangal das Garças, Parque da Residência, Complexo Feliz Lusitânia etc, todos construídos ou revitalizados nos governos tucanos). Além disso, até a recepção aos integrantes da Fifa ocorreu no... Hangar! Outra obra de Simão Jatene.
É, ou não, verdade que foram os governos tucanos que criaram, sem saber, as principais condições para que Belém sediasse eventos de grande porte como a Copa do Mundo de futebol?
Governadora, não seja ingrata, agradeça a Almir e Jatene!

10 comentários:

Anônimo disse...

xiii, sumano.
te aperpara pra receber bicudas dos cumpanherus!
isso é considerado pura discriminação e perseguição política por ela ser a primeira mulher governadora do Pará (quem será o culpado disso?); por ser de esquerda (é mesmo? qual esquerda? a canhota?)e ter recebido uma tal de herança maldita (e ela não sabia dessa tal herança?).
te cuida, mano!

Anônimo disse...

Caaaaaalma... A maior contribuição do Governo Ana Júlia ainda está por vir: menininhas para os turistas da Copa!
É esperar pra ver...

Anônimo disse...

Égua Picanço, vc tá de parabéns!
Pensei que ninguém ia observar esse grande detalhe, e divulgar é claro, né não PB!
Já estava achando que a "Aninha" ia pegar mais esse gol dos tucanos pra chamar de seu... Ela bem que tá tentando.
Valeu Picanço!
Valeu PB!

Anônimo disse...

Paulo,
Não vamos ser injustos: Ana Júlia Fez Ummmmmmm Km da Avenida Perimetral e um terminal de ônibus na UFPa. Isso tudo em apenas dois anos de mandato.

Anônimo disse...

O legado do PT é a Plenária Territorial Participativa e o Forum Social Mundial .

Anônimo disse...

Um KM só se for medida lusitana, porque ali não tem 500 metros!!!!!
Toma-te Ana Júlia.

Anônimo disse...

é, o tempo passa, já está no 3º ano e não mostra mesmo a que veio... quer dizer, veio pra mostrar o desastre que é esses cumpanheiros canhotos no governo: desastre pra tudo que é lado ! com a palavra os madeireiros ...

Anônimo disse...

Espero que antes de sair faça uma plástica para bater a feita pela Dilma, porque a Marta corre "por fora", como dizem.

Unknown disse...

você esqueceu de uma coisa. A rede de fibra ótica, fundamental para a transmissão de dados ( tv e internet), também foi construida por esses maravilhosos governadores. Essa é a nossa maior vantagem na disputa com o Amazonas, uma vez que não há em Manaus essa rede. Outra vantagem pro Pará, que não dependeu dos nossos governadores, é a possibilidade de acesso por estradas e por último, o apoio do Sarney em conchavo com o Jáder que quer voltar ao poder por conta propria, no Senado é claro, uma vez que lá não tem mais Antonio Carlos Magalhães. Helena Carneiro

Anônimo disse...

Somente acrescentando ao comentário, não foram poucas obras feitas dessa forma pelos Governos anteriores ao da "Prefeita" do Pará. Li dia desses uma matéria antiga, que me deu certo gosto pelo passado e desgosto pelo presente: falava sobre o surf na pororoca, onde o Governo Jatene asfaltou mais de 50KM de rodovia, até São Domingos, antes do início do período de campeonato, eu disse antes, preparando-se para receber os turistas. sabe o que isso quer dizer, PLANEJAMENTO. Sinceramente, desde quando esta "vereadora" assumiu, não vemos obras nem na capital, imagina no interior. Se o Governo passado deixou uma herança maudita, o que eu duvido, o que essa "Presidente de associação de moradores" vai deixar? Tem uma abelha Zunindo no meu ouvido um tempão e isso me incomoda todos os dias, espero que ela pare em 2010.