quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Jovem Pan consegue liminar para entrevistar jogadores

Carla Soares Martin, do Comunique-se

Os repórteres da Jovem Pan Luiz Carlos Quartarollo, Fábio dos Santos Seródio, Márcio Spimpolo e Wanderley Octavio Nogueira Rizzo conseguiram uma liminar para fazer entrevistas com os jogadores durante a rodada do último fim de semana do Campeonato Paulista de futebol.
A liminar foi concedida por Carlos Henrique Abrão, da 42ª Vara Cível da Justiça de São Paulo, na última sexta (30/01). O juiz argumentou contra a determinação da Federação Paulista de Futebol de restringir o acesso dos repórteres de rádio aos jogadores durante as partidas.
“Bem observada a espécie e a sistemática que guarnece a regra matriz editada pela Federação Paulista de Futebol, reconheço ferimento à isonomia e quebra do princípio constitucional assegurado à imprensa, de forma democrática e organizada”, disse o juiz.
Em vez de ficarem atrás do gol e de ser permitida apenas a entrevista depois dos jogos, em uma zona mista, entre jogadores, repórteres e comissão técnica, no fim de semana, os repórteres da Jovem Pan fizeram entrevista no campo, antes dos jogos, nos intervalos e depois das partidas. Outros repórteres de rádio também aproveitaram a liminar e trabalharam livremente. Os jornalistas tiveram a mesma liberdade que as emissoras que compram os direitos da TV: a Globo e a Band, que compra os direitos da Rede Globo.

Nenhum comentário: