No AMAZÔNIA:
Candidatos a vagas oferecidas pelo Processo Seletivo 2009 - Prosel e Prise - da Universidade do Estado do Pará (Uepa) participaram, ontem, do segundo dia de provas. O resultado desta fase será divulgado até o dia 10 deste mês. Os candidatos do Prosel que não alcançarem a pontuação mínima de 40 pontos na soma das pontuações da primeira e segunda fases serão eliminados. A terceira etapa será no próximo dia 14 e o resultato final saírá na primeira quinzena de janeiro de 2009. Ontem, 2.550 candidatos foram eliminados por falta em todo o Estado. Destes, 2.288 pleiteavam as vagas do Prosel e outros 262 a do Prise.
As provas começaram pontualmente às 8h e se encerraram às 13 horas, em 30 escolas localizadas na Região Metropolitana de Belém e 44 no interior. Neste tempo, os candidatos responderam a 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e língua estrangeira. Eles concorrem a uma das 3.036 vagas em 17 graduações oferecidas pela instituição. No dois dias de prova, 11 estudantes fizeram prova em casa, sete no domingo e quatro ontem, devido à recomendação médica, além deles, sete candidatos fizeram o exame em hospitais, quatro no primeiro dia, três no segundo.
O pró-reitor de graduação (Prograd), da Uepa, Neivaldo Oliveira avaliou o segundo dia de prova como 'tranqüilo'. Um dos poucos incidentes registrados foi com relação à quantidade insuficiente de carteiras que gerou reclamação por parte de candidatos que fizeram prova, no último domingo, em uma escola localizada em Icoaraci. De acordo com o pró-reitor, o problema foi solucionado a tempo e nenhum candidato deixou de fazer prova. 'Escolhemos as escolas e solicitamos uma visita, na ocasião nos foi informado que havia um número suficiente de carteiras na escola, mas na hora não havia, mas no final conseguimos resolver tudo', disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário