sábado, 11 de outubro de 2008

PT anuncia apoio a Priante e vai pôr militância nas ruas


O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou ontem que vai apoiar integralmente a candidatura Priante, da coligação Melhor pra Belém (PMDB-PP-PRB), para a prefeitura de Belém no segundo turno. O anúncio oficial foi feito na sede regional do PT (na foto acima, de Ricardo Augusto) e contou com a presença das principais lideranças políticas dos dois partidos no Pará. "Tenho certeza de que, juntos, vamos construir a vitória nas eleições e fazer uma administração moderna para a nossa cidade", afirmou Priante.
Após cumprimentar o candidato Mário Cardoso pela "combatividade", o candidato do PMDB lembrou a participação decisiva que teve na eleição da governadora Ana Júlia, em 2006, para afirmar que o apoio do PT à sua candidatura é a "consolidação de posições políticas no município e no estado". Priante também disse que o apoio oficial da governadora Ana Júlia e do presidente Lula serão fundamentais para garantir que as suas propostas de governo se tornem realidade e possam trazer a mudança para Belém.
Ao falar de suas perspectivas de governo, Priante declarou que a capital paraense precisa sair da pequenez, quando comparada ao desenvolvimento urbanístico e infra-estrutural das capitais vizinhas, e que vai lutar para fazer uma administração com "espírito coletivo" e uma perspectiva modernizante "de olho no futuro".
O candidato a vice pela coligação, o presidente da Câmara Municipal de Belém, Zeca Pirão, endossou as palavras de Priante e afirmou que é uma honra contar com o apoio do PT, que é um partido que também "briga para ver a mudança em Belém". "Contem comigo nessa luta", disse.
Em seu discurso, o candidato do PT no primeiro turno, Mário Cardoso, deixou claro que a decisão de apoiar Priante não foi apressada. "Foi fruto de afinidades históricas", disse. Mário também garantiu que o apoio a Priante não será restrito à formalidade. "Nós não vamos só apoiar, nós vamos pra rua com toda a nossa militância", declarou, aproveitando para comemorar também a vitória do partido ao eleger cinco vereadores para a Câmara Municipal de Belém.
Ao abrir o encontro, o presidente municipal do PT, o vereador reeleito Adalberto Aguiar, disse que o apoio do partido a Priante foi decidido "por unanimidade" e será ativo durante a campanha. "É também um compromisso de subir ao palanque", afirmou. "Você agora tem a responsabilidade de alimentar nossos sonhos. A luta não acabou, está apenas começando. O 13 agora é 15!", completou Adalberto, dirigindo-se a Priante.
O presidente estadual do PT, João Batista, endossou as palavras de Adalberto enfatizando que a decisão municipal terá total e irrestrito apoio do diretório estadual do partido, inclusive da bancada petista na Assembléia Legislativa e da governadora Ana Júlia.
Também presente ao evento, o presidente da Assembléia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil (PMDB) garantiu que se a situação fosse inversa o partido estaria apoiando o PT e disparou com convicção: "Não temos dúvida de que vamos ganhar as eleições".
O deputado federal petista Paulo Rocha lembrou que PT e PMDB são dois partidos "importantes na história do Pará e do Brasil na luta pela redemocratização". O parlamentar deixou claro que, apesar do partido de Duciomar Costa, o PTB, integrar a aliança nacional do governo federal, existem "muitas diferenças" que foram determinantes na escolha deste apoio para o segundo turno.
Também estiveram presentes diversas lideranças políticas de PT e PMDB, como a prefeita reeleita de Santarém, Maria do Carmo, além de vários deputados estaduais e vereadores.

Fonte: Assessoria da campanha de José Priante

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria ! O velho PT de guerra, fazendo barba cabelo e bigode da barbalhada.
Isso é que é partido !

Anônimo disse...

Mensaleiros e sudamneiros, uni-vos !

Anônimo disse...

Tudo muito bonito etc e tal.
Eu, petista desde a fundação do partido, não voto em Priante NUNCA, tal qual muitos outros companheiros fiéis às reais tradições do PT.
Priante é sinônimo de Jader Barbalho, nome que merece sim ser escorraçado da política.
Priante Barbalho não é confiável para gerir coisa pública nenhuma, por não ser confiável.
PT saudações !!!
EM TEMPO - voto nulo.

Anônimo disse...

Agora é hora do voto consciente minha gente.
Estamos em ninho de cobras (plural) e deveremos escolher quem fara o menos pior. A anulação de seu voto pode levar a anulação de nossa cidade. Pense nisso antes de votar.
O PT usou uma estratégia para mater-se no palco. Infeliz de quem fez. Mais uma vergonha para todos aqueles que já levantaram a bandeira deste partido (como eu).
É a única coisa que posso expressar:"VERGONHOSO".
Vote consciente, pense e reflita que tirar o corpo fora pode ser o mesmo que se jogar na frente da bala.

PT, mais vergonha nessa cara ridícula!

João Azevedo