Em O GLOBO:
A Justiça Eleitoral de Minas acolheu denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral "por abuso de poder de autoridade e econômico" contra o candidato do PSB a prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, seu vice Roberto Carvalho (PT), o governador Aécio Neves (PSDB) e o atual prefeito, Fernando Pimentel (PT). Se condenados, eles ficariam inelegíveis.
A acusação teve como base discurso feito por Aécio no qual disse que o candidato terá "pelos próximos dois anos, o maior investimento do governo do estado que Belo Horizonte já teve em toda a sua história". Esses investimentos somariam R$ 1,5 bilhão, com contrapartida do governo federal.
Diante da dúvida levantada pela última pesquisa do Datafolha, sobre a realização do segundo turno, Lacerda quer reforçar a campanha na reta final, para que a vantagem de cinco pontos percentuais em relação aos seus adversários juntos seja mantida. Ao contrário do que o GLOBO publicou ontem, a soma dos percentuais dos adversários de Lacerda ainda é menor do que o total creditado a ele — 47% de todos contra 53%.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário