segunda-feira, 19 de maio de 2008

'Tremei, poulidores, tremei', diz Minc sobre crime ambiental

"Tremei, poluidores, tremei", alertou nesta segunda-feira, 19,  o ministro indicado do Meio Ambiente, Carlos Minc, ao garantir que punirá exemplarmente quem cometer crime ambiental, inclusive com a obrigatoriedade de plantar árvores. A afirmação foi feita ao se dirigir ao Palácio do Planalto para acertar sua posse com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro anunciou que usará toda a comunicação possível na preservação do meio ambiente. "Vou ser performático na defesa do meio ambiente. Não vou virar vidraça e nem me enforcar na gravata", prometeu.

Ao ser questionado sobre sua rejeição a trabalhar e morar em Brasília no cargo de ministro, comentou: "Brasília às vezes é chata e é preciso animá-la um pouco". Minc se atrapalhou ao chegar ao Planalto para a audiência com Lula. "Me ajuda aqui e me diz para onde vou", solicitou a um dos jornalistas que o acompanhavam.

Antes da audiência com o presidente da República, Minc esteve com seus antecessores. Almoçou com a ex-ministra Marina Silva e, depois, visitou o ex-ministro Sarney Filho no apartamento dele. Sarney Filho ocupou o Ministério do Meio Ambiente no governo Fernando Henrique Cardoso.

 

Fonte: Estadão.com.br

Nenhum comentário: