Edward Kennedy é um dos grandes aliados de Barack Obama (Foto: AFP)O senador norte-americano Edward Kennedy, um dos líderes do Partido Democrata, foi levado às pressas a um hospital em Boston, informou a CNN neste sábado (17).
Kennedy, de 76 anos, foi levado de sua residência, em Hyannisport, no estado de Massachusetts, ao hospital de Cape Cod às 12h (horário de Brasília), sendo depois transferido para Boston.
O veterano senador por Massachusetts é uma importante voz liberal de apoio a Barack Obama em sua tentativa de obter a indicação do Partido Democrata para disputar a Presidência da República nas eleições de novembro.
Em outubro, Kennedy passou por uma cirurgia preventiva em Boston para desobstruir a artéria carótida, que estava parcialmente obstruída em seu pescoço. O bloqueio foi descoberto durante exames de rotina de suas costas e espinha.
Kennedy tem sofrido de problemas nas costas e na espinha desde um acidente de avião em 1964, no qual o piloto e um de seus assessores morreram e o senador foi retirado dos destroços ferido nas costas, com um pulmão perfurado, costelas quebradas e hemorragia interna.
Irmão mais jovem do presidente norte-americano John F. Kennedy, assassinado em 1963, foi eleito ao Senado um ano antes e atualmente serve como chairman do Comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões.
Ele ajudou a garantir um aumento do salário mínimo nacional este ano e trabalhou com republicanos para produzir uma ampla reforma sobre imigração, que não conseguiu ser aprovada no Senado devido à ferrenha oposição de republicanos conservadores.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário