sexta-feira, 9 de maio de 2008

“Mudar fardamento parece ser um factóide, pirotecnia”

De um Anônimo, sobre o post Novo fardamento sairá bem mais caro do que imagina a PM:

Não é necessário ser da PM para saber que existem muitas outras prioridades urgentes e imediatas para melhorar a instituição.
Mudar fardamento parece ser um factóide, pirotecnia ou embromação cenográfica para tentar enganar a população que já não pede , grita desesperadamente por socorro da segurança pública.
Salários; capacitação; equipamentos; treinamento; inteligência investigativa são apenas alguns itens que há muito não são considerados com a prioridade devida.
Trocar fardas vai ficar na mesmice de sempre, tipo desfile de carros novos.
Quando, afinal, teremos uma PM capacitada, equipada e motivada para que nós possamos ter a certeza de que estará, não nos passando medo e insegurança, mas protegendo e servindo, como deveria ser?
Com fardamento novo certamente não vai ser.

3 comentários:

Anônimo disse...

Onde "pirotenia", leia "pirotecnia", por favor.
Desculpe a falha e grato pelo destaque.

Anônimo disse...

Me recuso a vestir uma farda nova ou uma nova farda, pois nenhuma das duas situações corresponderiam a verdade dos fatos pelos quais tenho que passar diariamente... Estou, como todos os meus colegas entregue à própria sorte, moro ao lado de bandidos, meus filhos estudam na mesma escola que os filhos do traficante na qual hoje encontra-se ameaçada de greve...Enquanto isso o Comandante Geral tem vários policiais a sua disposição na porta de sua casa em um condomínio caro em Ananindeua para ajudar sua esposa nas tarefas domésticas, levar seus filhos ao cólégio, um dos mais caros de Belém, no karatê, no inglês, sua mulher para fazer unhas, compras no shopping, supermercado, comprar gás e água e ainda servirem de carregadores de malas e bolsas nos finais de semana em que o Comandante resolve ir para a sua fazenda, uma das mais bonitas do Pará, até caichoeira artificial tem...Um absurdo! Meus filhos não tem direito a bom colégio, a inglês, natação, não tem direito à saúde, à alimentação e AINDA QUEREM QUE EU VISTA UMA FARDA NOVA???? FAÇA-ME O FAVOR CEL. LUIZ, O SENHOR PODE VESTIR FARDA NOVA, PORQUE TEM UM PADRÃO DE VIDA EXCELENTE, EU COMO SOU MERO CABO, PREFIRO USAR MINHA FARDA DESBOTADA, do que passar a idéia que estou bem, me preocupando com minha aparência, em melhorar o visual em detrimento de todo o resto...Eu quero é ganhar melhor, JÁ QUE EU NÃO POSSO FAZER BICO, PORQUE O SENHOR NÃO BRIGA POR MIM PARA QUE EU RECEBA PELA OBRIGAÇÃO DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA QUE TENHO, SE EU RECEBESSE, NÃO PRECISARIA ME ARRISCAS NAS MINHAS FOLGAS PARA TIRAR UM TROCADO A MAIS QUE SERVE PARA O ÔNIBUS DOS MEUS FILHOS...Não aguento mais, chega de facismo, chega de individualismo, não tenho medo de jogar pedra no telhado dos outros Cel. Luiz, pois há muito não tenho mais telhado, não há como me atingir, pior do que estou, não posso mais ficar!!! Os 4 milhões gastos com o uniforme novo não ficarão impunes, vamos fazer uma greve geral da Polícia Militar e o Poder Judiciário terá que se manifestar a respeito, pois se ele assegurar o direito do Estado de ter a Polícia na rua, também terá que reconhecer que temos direito a receber o valor destinado à exclusividade exigida e ao nível superior que todos os outros empregados do Estado recebem, menos nós!!!
Depois de nossa greve que tomará por base a greve feita na Bahia e no Rio Grande do Norte, o Governo do Pará vai aprender a respeitar e honrar a Polícia que tem...A Governadora ainda tem a opção de escolher até o próximo dia 25. Espero que o Ministério Público leia meu protesto e se sensibilize, porque os promotores tem conhecimento da forma como somos tratados e o próprio Ministério Público é o primeiro a nos perseguir quando fazemos bico para completar a verba necessária para nosso sustento...Dessa vez vamos a luta. CHEGAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Poster disse...

Anônimo,
O blog postará seu comentário na ribalta na tarde esta segunda-feira.
Abs.