terça-feira, 27 de maio de 2008

Leão crava a sétima vitória consecutiva no segundo turno

No AMAZÔNIA:

O reencontro do Remo com sua torcida não poderia ter sido melhor. Após três jogos fora de Belém, o Leão derrotou o Águia, de Marabá, por 3 a 1, ontem à noite, no Baenão, mantendo os 100% de aproveitamento no returno do Campeonato Paraense. Com o triunfo, a equipe remista chegou a 21 pontos e ratificou a classificação às semifinais da Taça Estado do Pará como primeiro colocado.
O time marabaense, por sua vez, manteve-se com sete pontos na tabela do segundo turno e ficou mais longe da sonhada vaga entre os quatro classificados para a etapa seguinte do Parazão. No próximo domingo, o Remo enfrentará a Tuna Luso, no Baenão, enquanto o Águia vai a Santarém encarar o São Raimundo.
A partida foi bastante equilibrada, em que pese a vitória remista por dois gols de diferença. O Leão começou melhor o jogo. Bem distribuído em campo, o time do técnico Artur Oliveira envolveu com facilidade o adversário, que não encontrava alternativa para sair da defesa.
Apesar da superioridade, o Remo não conseguiu concretizar com eficiência as jogadas de ataque. A partir dos 15 minutos, o Águia passou a equilibrar o jogo, também saindo para o ataque e levando perigo ao gol azulino. Em dois minutos o Azulão de Marabá criou duas jogadas de perigo. Na primeira, o goleiro remista Alencar Baú evitou o gol e na segunda a trave evitou o pior.
O Águia investiu bem pelas laterais, sobretudo pela direita, onde Leandrinho se aproveitava bem da indecisão do remista Marlon, que não se colocava bem em campo. O Leão, contudo, chegou ao primeiro gol aos 37 minutos. Ewerton cruzou na área, a zaga bateu cabeça e Marcelo Maciel, após arrumar a bola, despachou para o fundo da rede adversária. Após o gol, o jogo continuou equilibrado, mas o placar não foi alterado: Remo 1 a 0.
A equipe de Marabá voltou para o segundo tempo disposta a reverter o quadro desfavorável. Os primeiros minutos foram de muita pressão do visitante. O Remo, sonolento em campo, esteve bem diferente do início da partida.
Superior, o Águia chegou ao empate aos nove minutos de jogo, com Marclésio cobrando pênalti cometido por Ratinho em cima de Ciro. O jogo continuou favorável ao Águia, que chegou a estar perto do gol da vitória. Mas foi o Leão que fez 2 a 1, aos 28 minutos, num chute de longa distância de Ratinho, que pegou o goleiro André Luís de surpresa.
O Águia não se entregou e continuou atacando o Remo. Em uma jogada rápida de contra-ataque, no entanto, o Leão chegou ao terceiro gol da noite. Ramon foi lançado, invadiu a área e quando ia finalizar foi derrubado por Adriano. Pênalti. Ratinho, o grande destaque do Remo, cobrou e decretou a vitória azulina. Já não havia mais tempo para a reação dos marabaenses, que deixaram o campo desolados.
Os jogadores e o técnico Vítor Jaime, do Águia, deixaram o gramado do Baenão cabisbaixos. E nem poderia ser diferente. A equipe marabaense teve tudo para iniciar uma reação no returno do Parazão, no qual não vence há três partidas - Ananindeua, Tuna Luso e Remo.
Mas, apesar da boa apresentação, os deuses do futebol, na opinião dos marabaenses, voltaram a conspirar contra o time. 'O Águia fez uma excelente partida e não merecia o resultado de hoje (ontem), principalmente no segundo tempo, quando a equipe se acertou em campo e foi bem superior ao Remo', avaliou Vítor.
A delegação do Azulão de Marabá ficaria em Belém se preparando para o jogo de domingo, contra o São Raimundo, em Santarém. Mas a diretoria mudou de idéia e hoje o grupo deve retornar a Marabá.

Nenhum comentário: