domingo, 25 de maio de 2008

Atriz brasileira ganha prêmio em Cannes

A atriz brasileira Sandra Corveloni foi premiada neste domingo (25) como melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes, por sua atuação no filme "Linha de passe", dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. Ela desbancou Angelina Jolie, que também concorria pelo longa "Changeling", de Clint Eastwood.

Por problemas de saúde, a atriz não estava presente no evento para receber o prêmio, que foi recebido pela dupla de diretores. "Eu fico feliz de premiar uma atriz que estréia no cinema. Sandra vai ficar muito tocada de receber esse prêmio, ainda mais vindo desse júri", afirmou Salles.

Daniela completou: "Não sei se estão vendo isso no Brasil, mas quero dizer em português. Querida, você não esteve aqui conosco em carne e osso, mas o seu espírito incrível está aqui com a gente".

 "Linha de passe" conta a história de quatro irmãos que vivem na periferia de São Paulo, filhos de mãe solteira (vivida por Sandra). Marca a volta ao cinema de Vinicius de Oliveira –dez anos após "Central do Brasil"-, interpretando um rapaz que sonha em ser jogador de futebol.

Em entrevista por telefone à Globo News, a atriz afirmou, de sua casa em São Paulo: "Valeu o esforço da equipe toda do filme. A gente trabalhou com muito amor, dedicação e com muita vontade. Apesar de ser um prêmio de melhor atriz, todos podem se considerar vencedores. O trabalho que eu fiz foi graças ao Walter, à Daniela, aos meninos e à Fátima Toledo [preparadora de elenco]. Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho profundo, intenso".

Nascida em São Paulo, Sandra trabalha com teatro há tempos, mas faz agora sua estréia no cinema. Trabalha no grupo Tapa, onde, além de atuar, é professora e

assistente de direção. Seus principais trabalhos no teatro são "As viúvas", de Arthur Azevedo, "Contos de sedução", de Guy de Maupassant, e "Órfãos de Jânio", de Millôr Fernandes.

 "O cinema é uma coisa nova para mim, que pode me trazer mais trabalhos novos. Mas não quero deixar o que eu faço no teatro, o trabalho de atriz é bem amplo", disse Sandra.

 

Mais aqui.

Nenhum comentário: