sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

As melhores do Dirceu e sobre o Dirceu

Os melhores momentos do ex-ministro José Dirceu, chefe de quadrilha mensalão - segundo denúncia da Procuradoria-Geral da República acolhida pelo Supremo Tribunal Federal -, na entrevista que concedeu à revista Piauí que chegou ontem às bancas:

EM DEFESA DE DELÚBIO SOARES (ex-tesoureiro do PT)
"Esse pessoal é assim. Chegava para o Delúbio e falava: 'Delúbio, preciso de um milhão'. Como é que alguém vai arrumar esse dinheiro assim, de uma hora para outra? Aí, quando não recebiam o dinheiro, diziam que estavam sendo preteridos porque eram de uma outra corrente, de uma outra ala, que a direção era autoritária. O pobre do Delúbio tinha que ir aos empresários conseguir doações. Aí, estoura o mensalão e esse pessoal vem dizer que o Delúbio era o homem da mala. O que não dizem é que a mala era para eles."

CAIXA DOIS
"Era com mala de dinheiro.”
Sobre a construção da sede do PT em Porto Alegre (RS), que segundo Dirceu foi “foi feita só com dinheiro de caixa 2”.

SOBRE HELOÍSA HELENA E LUIZ ESTEVÃO
"Ela votou contra. (...) Votou mesmo e por motivos impublicáveis Mas nunca a deixamos sozinha, defendemos o tempo todo, mesmo sabendo que a história era diferente. E, depois, olha o que fazem.”
Sobre a ex-senadora Heloísa Helena, hoje no PSOL, no episódio da votação para a cassação do então senador Luiz Estevão.

SOBRE O PRESIDENTE DO SENADO, GARIBALDI ALVES FILHO:
“É um gaiato. Já trocou o guarda-roupa e deve estar arrumando os dentes, isso vai dar um trabalho danado.”

------------------------------------------
E agora o que disseram sobre José Dirceu:

HELOÍSA HELENA (ex-senadora do PSOL):
"Ele (Dirceu) não se comportou como homem nessa entrevista, primeiro porque fez ataques à minha honra como mulher e fez agora que estou sem mandato para que eu não tivesse como responder, mas ele vai ser processado."

"Como ele não nada para me atacar, ele usa uma canalhice como essa para me ofender como mulher. Ele deveria se comportar como um homem e não como um rato covarde e mentiroso."

RAUL PONT (petista, ex-prefeito de Porto Alegre)
"É impensável que um sujeito que foi ministro da Casa Civil e presidente do PT por anos demonstre tamanha irresponsabilidade, fale coisas desse tipo sem nenhum fundamento", criticou.

OLÍVIO DUTRA (ex-prefeito do PT-RS)
"Acho muito estranho. O José Dirceu não tem mais nenhum cargo na estrutura partidária, portanto não tenho com ele nenhuma relação política mais aprofundada. É um ser que tem sua história, eu respeito. Mas 'bueno'..."

Nenhum comentário: