terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A madame e o capitão

Metade do quarteirão da Avenida Conselheiro Furtado, entre Alcindo Cacela e 14 de Março, parou por volta das 16h de domingo último, para assistir ao duelo entre uma dona de casa, mulher de um dos mais conhecidos executivos de Belém, e um indivíduo que batia no peito ao intitular-se capitão (do Exército, soube-se depois).
O duelo, diga-se logo, foi verbal. Mas esteve próximo, muito próximo de evoluir – ou involuir, se quiserem – para coisa pior.
O bate-boca começou quando a mulher do executivo chegou à casa da mãe, para visitá-la, e encontrou um carro estacionado na entrada da garagem. Quando pediu ao motorista, que nessa ocasião saía do carro, para que liberasse a passagem, ele empinou-se todo e disse que o veículo continuaria ali onde estava, porque a garagem dele também estava com a passagem fechada por outro carro.
Pra quê!
Aí foi a madame que saiu do seu carro e abriu parcialmente seu arsenal de palavrões que arrepiaram os circunstantes. Mas arrepiraram muito mais o indivíduo que tentava enfrentá-la.
- Eu vou deixar o carro aí. E tem mais: cuidado que eu posso até mandar lhe prender. Sou capitão – revelou-se o indivíduo.
- Pois eu vou trancar o teu carro - ela desafiou.
- Se a senhora trancar, eu bato o seu.
- Mesmo que tu tivesses três c... (referência ao aquilo roxo, vocês sabem bem), eu não teria medo de ti. E se tu fores macho, bate no meu carro – voltou a madame.
Ao que tudo indica, o capitão é apenas capitão, mas não foi macho o suficiente para fazer o que ameaçara, porque a madame trancou-lhe o carro e só liberou a saída do outro quando bem quis, depois das 6 horas da noite e já mais relaxada depois da água com açúcar que lhe deram.
A essa altura, metade do quarteirão estava pronta para aplaudir a madame. Mas acabou ficando com medo do capitão.
Que quarteirão covarde!

6 comentários:

Unknown disse...

Tá vendo, PB?
Tres lições deste post.
Há sempre uma grande mulher por trás de um grande executivo.

Homens tem medo dos homens.
As mulheres não...rs

E não se fazem mais capitães como antigamente.

Anônimo disse...

Juca, quando ouvi a história, o que me veio logo à cabeça foi a segunda constatação que fizeste: homens têm medo de homens, as mulheres não.
E, meu amigo, vou te dizer: se o "capita" desse um passo em falso, ia levar um pau no meio da cara. A madame é braba, rapaz. Muito braba.
E bem-feito para o boçal.
PB

Anônimo disse...

Sigo os teus conselhos, depois que o homem casa e tem uma filha, nunca mais manda na sua própria vida.

Anônimo disse...

Anônimo da 00:44,
O mundo está sendo cada vez mais dominado pelas mulheres, amigo. Estamos todos nas mãos delas (rsss)
Grato por passar por aqui.
Abs.

Anônimo disse...

Pô, e nós, simples mortais, não podemos saber quem são esses personagens??!!
Dê mais algumas dicas, por favor...afinal o povo gosta de pão e...circo....rs

Anônimo disse...

Anônimo das 10:54,
Infelizmente, não posso lhe dar mais dicas, porque não estou autorizado a fazê-lo.
Mas asseguro-lhe que o fato é absolutamente verdadeiro, como descrito.
Digo-lhe apenas uma coisa. Uma parte da história me confirmada pela própria madame, com quem mantive contato para checar alguns dados.
Abs.