quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Empate técnico na disputa pré-eleitoral

Na FOLHA DE S.PAULO:

Marta empata com Alckmin na disputa em São Paulo, diz Ibope

O instituto Ibope divulgou ontem pesquisa segundo a qual a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) lideram, empatados, a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Segundo a pesquisa, divulgada pela TV Globo ontem, Marta conta com 27% das intenções de voto. Alckmin, com 24%.
Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. Nesse cenário, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) aparece com 12% da preferência, seguido pelo ex-prefeito Paulo Maluf (PP): 11%. A ex-prefeita Luiza Erundina tem 6%.
O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 15 e 18.
Apesar da vantagem, Marta perderia de Alckmin num eventual segundo turno. Alckmin teria 50% contra 38% de Marta.
Em outro cenário, a petista derrotaria Kassab por 46% a 35%. Alckmin venceria Kassab por 56% a 22%.
O Ibope apresentou cinco simulações. Sem Marta, Alckmin lidera a disputa com 30%. Maluf, Kassab e Erundina ficam empatados: o ex-prefeito tem 14%. Kassab e Erundina, 13%. Arlindo Chinaglia tem menos de 1%.
Alckmin (32%) e Marta (28%) empatam no cenário em que Kassab é excluído. Marta (30%) derrota Kassab (19%) na simulação sem Alckmin. E Kassab (21%), Erundina (19%) e Maluf (17%) empatam quando Marta e Alckmin estão fora da disputa.


Mais aqui, para assinantes.

Nenhum comentário: