domingo, 23 de dezembro de 2007

Começou outra vez

Na FOLHA DE S.PAULO:

Às vésperas do Natal, mais de um terço dos vôos tem problemas
32,1% dos vôos programados da 0h às 19h de ontem tiveram mais de uma hora de atraso; 6,7% foram cancelados

Passageiros enfrentaram ontem mais um dia de problemas nos aeroportos, com atrasos e cancelamentos de mais de um terço (38,8%) dos vôos programados de 0h às 19h. Segundo a Infraero, "problemas meteorológicos" causaram o fechamento intermitente dos aeroportos de Curitiba (PR), Navegantes (SC), Confins e Uberlândia, em Minas. Para a estatal, esse foi o motivo dos atrasos em 32,1% dos pousos e das decolagens em todo o país e cancelamentos de 6,7% dos vôos previstos.
Significa dizer que mais de um em cada três vôos previstos para o sábado, auge das viagens para o Natal deste ano, atrasou mais de uma hora ou não decolou. A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Paiva Vieira, também atribuiu os atrasos aos reflexos dos problemas de anteontem, quando a agência inaugurou uma mudança na malha aérea.
Ela disse que a expectativa é que a situação nos aeroportos fique tranqüila até o dia 26. "Se não tiver problema meteorológico, não tem por que ter atraso. Ninguém vai passar o Natal e o Réveillon nos aeroportos."


Mais aqui, para assinantes.

Nenhum comentário: